ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Novidade: Confira a TV CAU/BR nas redes sociais

 

Arquitetos e urbanistas ganharam mais um canal de informação e debates. A TV CAU/BR vai disponibilizar nas redes sociais vídeos sobre assuntos de interesse da categoria, como serviços oferecidos pelo CAU/BR e CAU/UF, debates realizados em eventos por todo o Brasil, entrevistas com profissionais, premiações e notícias relevantes para a de Arquitetura e Urbanismo. No YouTube, a TV CAU/BR já estreia com 296.000 visualizações.

 

Conheça a TV CAU/BR

 

Na TV CAU/BR estão disponíveis todos os filmes das campanhas do Dia do Arquiteto e Urbanista, realizada anualmente pelo CAU/BR desde 2013. Também estão na íntegra eventos importantes, como a II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, realizada em 2017, e o Seminário Nacional de Política Urbana, realizado em 2018, reunindo arquitetos e urbanistas de destaque no cenário nacional e internacional, como Paulo Mendes da Rocha, Jaime Lerner, Ermínia Maricato, Bete França, Índio da Costa, Demetre Anastassakis, Gilson Paranhos e muitos outros.

 

 

Existem ainda vídeos tutoriais sobre Tabela de Honorários, Capacitação para o Mercado Exterior, Refinanciamento de Anuidades e muito mais. Em breve, a TV CAU/BR vai estrear uma série de vídeos tutoriais sobre outros temas, como Guia do RRT, Registro de Direitos Autorais, Engenharia de Segurança do Trabalho e outros. Notícias sobre mercado de trabalho e premiações completam a programação da TV, que terá seus conteúdos exibidos no Youtube, Facebook e Instagram.

 

 

A TV CAU/BR tem o objetivo de não só prestar informações importantes para arquitetos e urbanistas, mas também servir cada vez mais como um instrumento de formação continuada desses profissionais, fornecendo instrumentos que facilitem a prática rotineira da Arquitetura e Urbanismo. No começo de 2018, os vídeos produzidos pelo CAU/BR sobre a “A Verdade da Resolução Nº 51” foram fundamentais sobre o debate acerca das atribuições privativas de arquitetos e urbanistas, ameaçadas por dois projetos de lei que pretendem alterar a Lei 12.378/2010.

 

 

“A Verdade da Resolução Nº 51” foi uma série de vídeos onde o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, e diversos presidentes dos CAU/UF explicam os fundamentos técnicos e legais que fundamentam a definição das atribuições privativas de arquitetos e urbanistas, regulamentadas pela Resolução CAU/BR Nº 51. Nesses vídeos, por exemplo, explica-se que a resolução não impede nenhuma outra categoria de profissional de realizar suas atividades profissionais e se orienta pelas Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação.

3 respostas

  1. Caros colegas,

    Penso que a TV CAU será uma excelente ferramenta de comunicação, sobretudo por podermos acessar videos e noticias atuais e anteriores, acompanhar eventos on line e as diversas noticias e novidades do setor.

    Parabéns, e sugiro terem um campo onde arquitetos pudessem colocar ou divulgar seus projetos e atividades.

    Abraço a todos os profissionais que mesmo diante deste momento, tentam arduamente manter a arquitetura e o urbanismo vivos e esperançosos.

  2. Olá colegas,
    gostaria primeiramente de parabenizar pelo novo “canal” de comunicação para nossa categoria, a TV CAU,
    e aproveitar para me apresentar como arquiteto, diretor de arte, cenógrafo e recentemente como cineasta.

    Meu primeiro filme como Diretor de cinema: “Mudança Capital – os Pioneiros”.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/12/22/interna_cidadesdf,649375/documentario-que-enaltece-amor-por-brasilia-estreia-no-cine-brasilia.shtml

    Este filme é uma homenagem merecida a Brasília que no ano de 2017, completou
    30 anos do seu título de Patrimônio Cultural da Humanidade e 60 anos do projeto urbanístico vencedor de Lúcio Costa para a capital do Brasil.

    Bem, o que pretendo dizer é que esse sempre foi meu sonho como profissional de arquitetura e TV/cinema,
    fazer programas/documentários sobre os mais diversos assuntos relacionados a nossa área;
    exemplificando: uma de minhas ideias era fazer uma série com os grandes nomes da arquitetura brasileira.
    E para tal gostaria de manter contato direto e estreito com a TV CAU para que possamos desenvolver essa parceria.

    Então mais uma vez gostaria de parabenizar o CAU pela iniciativa e de me por a disposição para construir a
    TV CAU BR, para que não seja apenas uma ferramenta técnica e sim um “canal” de conhecimento para a nossa linda profissão, como no exemplo abaixo:

    Mostra de cinema propõe debate sobre arquitetura:
    https://www.destakjornal.com.br/agenda-d-a/brasilia/detalhe/mostra-de-cinema-propoe-debate-sobre-arquitetura

    Atenciosamente,

    Pedro Daldegan – Arquiteto e Cineasta

    Quarta Parede – Arquitetura e Cenografia
    https://www.facebook.com/4p.quartaparede

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo