ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Novo REFIS: CAU/BR prorroga prazo para renegociação de débitos de anuidades

 

O CAU/BR decidiu prorrogar o prazo do programa de parcelamento de débitos de anuidades atrasadas, o REFIS. Arquitetos e urbanistas e empresas em débito com o conselho agora podem fazer a negociação do parcelamento via SICCAU até o dia 31 de dezembro de 2019. “O sentido é que o profissional regularize sua situação e continue realizando seus serviços como arquiteto e urbanista”, afirma o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, durante a 92ª Reunião Plenária Ordinária do conselho, realizada em Brasília no dia 26 de julho.

 

Mais de 15.000 profissionais e empresas já renegociaram suas dívidas com sucesso por meio do REFIS do CAU. Pelo programa, os profissionais e empresas em débito são contemplados com a isenção da multa de mora de 20%, além de poderem negociar os débitos em mais parcelas. Veja abaixo as condições:

 
  • Débito de 2 anuidades – Parcelamento em até 10x.
  • Débito de 3 anuidades – Parcelamento em até 15x.
  • Débito de 4 anuidades – Parcelamento em até 20x.
  • Débito de 5 ou mais anuidades – Parcelamento em até 25x.
 
Para aderir ao REFIS e regularizar a sua atividade profissional, acesse o seu ambiente SICCAU com CPF e senha e localize a opção “Refinanciar Parcelas” em sua página principal. Confira abaixo um vídeo tutorial que explica como fazer e negociação via SICCAU:

 

 

Após o prazo estabelecido, os débitos de anuidades existentes poderão ser parcelados somente em até 5 (cinco) vezes, com todos os encargos, conforme as regras da Resolução CAU/BR Nº121/2016.
 
 
Caso tenha alguma dificuldade, conte com o apoio da nossa Central de Atendimento, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h:
 

Chat: https://caubr.gov.br/atendimento
Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

 

Aproveite essa oportunidade para ficar em dia com o Conselho! 

14 respostas

  1. Gostaria de saber quem está a 5 anos sem pagar anuidade se teria algum Refis com parcelamentos e descontos para quitação? Sou autônoma e nunca ganhei com a arquitetura suficiente para ganhar dinheiro, tem mês q tem trabalho, tem mês q nem tem e quando tem só consigo tirar do mês, a profissão está muito desvalorizada e o que a gente ganha não se paga uma anuidade dessa.

    1. Thaissa, o último prazo se encerrou em junho de 2021. Saiba mais em https://caubr.gov.br/utimos-dias-refis-anuidades-2021/

      Débitos de anuidades existentes poderão ser parcelados somente em até 5 (cinco) vezes, com todos os encargos, conforme as regras da Resolução CAU/BR Nº121/2016.

      Nossos atendentes estão à disposição para apoiar os arquitetos e urbanistas e tirar todas as dúvidas. Pedimos que, por favor, entre em contato com nossa equipe do serviço tira-dúvidas, teremos prazer em atender. ??

      ?Ligação gratuita: 0800-883-0113
      ?Ligação de celulares: 4007-2613
      ?Na internet: http://www.caubr.gov.br/atendimento
      De segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília)

  2. Tenho atrasadas as anuidades de 2017, 2018 e 2019. Quero regularizar e dividir em 25 vezes. Estou desempregada e por este motivo não pude pagar as anuidades pois são valores altíssimos para quem tá sem rendimentos.

    1. Fernanda, vc conseguiu parcelar em mais vezes? Estou na mesma situação e não consigo pagar em apenas 10 vezes como eles sugerem!

  3. Bom dia,
    como posso renegociar minhas anuidades atrasadas se vcs ja levaram a divida ativa, e pelo site nao posso acessar??? Nao recebi aviso antecipado, e agora nao tenho como negociar. Nao recebo informacao pelo atendimento nem respostas por email. Quero estar em dia, mas preciso saber como atuar.

  4. O CAU TEM SEU SISTEMA FALHO , ENTRO EM “FINANCEIRO” E NÃO HÁ A OPÇÃO REFINANCIAR , ACHO QUE QUEREM ,MESMO, É QUE SEJA MANTIDA A INADIMPLENCIA , FAZEM A DIVULGAÇÃO DE UMA AÇÃO “PRORROGADA” QUE É ACESSIVEL NO SISTEMA E QUANDO SE VAI AO SISTEMA NÃO SE TEM A OPÇÃO…NÃO ENTENDO O QUE SE PASSA, QUANDO PUDEREM ME FACILITAR A RENEGOCIAÇÃO ENTREM EM CONTATO COMIGO E ME MOSTREM UM CAMINHO “REAL” VIA SITE ….NÃO TENHO QUE FICAR LIGANDO PRA NINGUEM A OPÇÃO TEM DE ESTAR ACESSIVEL….OU ENTÃO NÃO DIVULGUEM…..CARLOS , 27996602404, [email protected]

  5. Podem prorrogar o quanto quiserem. Enquanto não se atentarem para as reais necessidades dos profissionais, como as queixas acima comentadas, não terão adesão satisfatória.
    Sou o único que tenho 2018 e 2019 atrasados?
    Cesar-SE, Luiz Roberto Siqueira Franchim, SP, Edson, SP e tantos outros que não chegaram a comentar este post, mas também estão insatisfeito pelo refis não nos atender, dizem que NÃO.
    Abraços esperançosos de melhoria no sistema.

  6. Eu lamentava o comportamento inflexível do CREA em relação ao parcelamento das anuidades e percebo que o CAU não é muito diferente. Estou com duas anuidades atrasadas, iria parcelar, mas desisti… uma vez que não há possibilidade de parcelamento para a atual, não há flexibilidade quanto a isso… igual ao CREA, eu diria pior, porque hoje o conselho é dirigido só para arquitetos.

  7. Bom dia,
    Temos atrasadas as anuidades de 2018 e 2019 de nossa PJ.
    Tentamos o parcelamento e fomos informados de que a de 2019 não é considerada “atrasada” por ser do exercício, embora já esteja vencida.
    Confesso que não entendo o raciocínio do meu Conselho pois se está promovendo um REFIS é porque tem um volume de recebíveis considerável mas cria este entrave para quem quer pagar.
    O atendente do CAUSP disse que várias pessoas e empresas estavam pleiteando o mesmo assunto e que a decisão teria que vir do CAUBR.
    Houve alguma alteração neste sentido ou continuamos do mesmo jeito?
    Se sim, deixo tudo para negociar ano que vem.

  8. Quem tem apenas uma anuidade em atraso não tem nenhum beneficio? Dessa forma, valeria mais a pena eu ter atrasado esta anuidade.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo