RECENTES

Novos Conselheiros são diplomados em cerimônia no CAU/RJ

Os conselheiros eleitos para a gestão 2015-2017 foram diplomados nesta quinta-feira (11) em solenidade na sede do CAU/RJ. A diplomação é o ato que reconhece a validade da eleição dos candidatos e antecede a posse.
 
A cerimônia foi presidida pela Comissão Eleitoral do Rio de Janeiro – CE/RJ e aberta pelo presidente Sydnei Menezes, que demonstrou satisfação pela consolidação do Conselho: “Quero demonstrar minha alegria em constatar que foi possível dar prosseguimento ao sonho de muito tempo da formação do CAU”. Também participaram da cerimônia os membros da Comissão, Maurício Monteiro Campbell, Mauri Vieira da Silva e Paulo Roberto Brandão Fonseca.
 
Em seu discurso, a coordenadora da CE/RJ Dora Alcântara fez um breve histórico da evolução das entidades de arquitetura, destacando a criação do Instituto de Arquitetos do Brasil em 1921 e a ampliação das representações profissionais com a criação da FNA, ABAP, ASBEA e ABEA, como um
 
Presidente Sydnei Menezes falando
 
O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, abriu o evento comemorando a consolidação do Conselho
 
caminho até a formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em 2010. Ela também citou o crescimento do número de arquitetos e urbanistas no país, bem como da quantidade de cursos de arquitetura e urbanismo em instituições de ensino nacionais.
 
Em relação às eleições, Dora Alcântara destacou o fato de ser a primeira votação organizada inteiramente pelo Conselho e ressaltou os desafios futuros para o aperfeiçoamento do processo. Ela também elogiou “a postura altamente ética da atual diretoria do CAU/RJ diante do processo eleitoral, como uma professora mais velha que se orgulha dos seu ex-alunos”.
 
A arquiteta e urbanista lembrou que o alcance do Conselho extrapola o âmbito da categoria profissional e interessa a toda a sociedade brasileira. “É fundamental que essa nova casa esteja sempre aberta à participação e ao diálogo a todos os setores da sociedade”, afirmou, desejando êxito aos Conselheiros do próximo triênio. “Estou segura que, pelo aperfeiçoamento de sua estruturação e consolidação do CAU, que foi um sonho e hoje é uma realidade, contribuiremos como cidadãos e profissionais para o fortalecimento da arquitetura e urbanismo”, disse, em alusão bem humorada aos nomes das chapas concorrentes.
 
Após o discurso, foram entregues os diplomas aos Conselheiros presentes. Aqueles que não puderam comparecer à cerimônia devem entrar em contato com a Comissão Eleitoral, já que a diplomação é condição necessária para a tomada de posse. A cerimônia de posse acontecerá na segunda-feira, 15 de dezembro, às 18h, no Museu Nacional de Belas Artes.
 
Veja Galeria de Fotos do evento

Veja aqui a lista de Conselheiros eleitos para a gestão 2015-2017
 

Fonte: CAU/RJ – Publicado em 16/12/2014

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo