ARQUITETOS EM DESTAQUE

Novos mercados: Confira agenda de trabalho do CAU Brasil nos Estados Unidos

 

O CAU Brasil terá nesta semana uma extensa agenda de trabalho nos Estados Unidos, com o objetivo de estreitar relações com o Instituto Americano de Arquitetos (AIA, na sigla em inglês), promover a Arquitetura Brasileira e buscar novos mercados para os profissionais brasileiros. Durante esta semana, a presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, e os conselheiros federais Patrícia Luz (RN) e José Gerardo da Fonseca Soares (PI) vão participar da Convenção Nacional do AIA, que acontece em Chicago.

 

Haverá ainda reuniões com organizações como o American Institute of Architects (AIA), o National Council of Architectural Registration Boards (NCARB) e o Royal Institute Of British Architects (RIBA), sempre no intuito de abrir novas oportunidades de trabalho para os profissionais brasileiros. Durante o Fórum Internacional dos Presidentes, os arquitetos vão participar de uma palestra com o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, sobre como os profissionais estão lidando com o futuro incerto pós-pandemia.

 

No sábado, a presidente Nadia Somekh receberá a Medalha Presidencial do AIA e o Título de Membro Honorário, pelos serviços prestados em prol da arquitetura e contribuições ​​para o avanço da profissão. “Fiquei honrada com a homenagem do AIA pelo reconhecimento do histórico de um trabalho do qual muito me orgulho em prol da categoria e da Arquitetura”, afirma a presidente. “Por ocupar atualmente a presidência do CAU Brasil entendo que a honraria proporcionará uma maior visibilidade internacional das nossas ações”.

 

ENCONTRO COM ARQUITETOS BRASILEIROS NOS EUA

Ao final da missão, a presidente e os conselheiros federais vão conversar com arquitetos brasileiros que moram nos Estados Unidos, para entender melhor sua adaptação ao mercado de Arquitetura e Urbanismo daquele país.

 

A Nova Gestão do CAU Brasil está renovando esforços para abrir novos mercados para que arquitetos e urbanistas possam mostrar seu talento. Objetivo é promover novos acordos internacionais que permitam aos profissionais brasileiros trabalharem em outros países.

 

Estratégia também será levada a países da América do Sul, da Europa e da África. Negociações devem começar no II Fórum Internacional de Entidades de Arquitetura e Urbanismo, evento que o CAU Brasil vai realizar nos dias 21 a 23 de julho, em Brasília. Saiba mais aqui. 

Uma resposta

  1. Abrir novos mercados será sempre interessante. Novas pontes. Penso que podemos sim agregar, ou mesmo, abrir nossas próprias portas de atendimento em solo americano. Assim como europeu, entre outros. Excelente inciativa. Sucesso.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo