CAU/BR

Núcleo Casa reafirma compromisso com Código de Ética do CAU/BR

No início de maio, o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, recebeu representantes do Núcleo Casa, empresa que reúne 150 lojas de materiais de construção e decoração no Brasil (leia aqui). Após o encontro, o Núcleo Casa publicou notícia em suas redes sociais, causando interpretação errada do encontro entre alguns arquitetos e urbanistas.

 

O CAU/BR então enviou ofício ao núcleo reiterando os termos da reunião e deixando claro que qualquer premiação “não poderá vincular a premiação a qualquer outro tipo de critério, que o julgamento seja feito, preferencialmente, por profissionais da Arquitetura e Urbanismo e que o arquiteto autor do projeto não poderá ser pontuado e premiado, qualquer que seja o objeto da premiação, por força da utilização, especificação ou indicação de produtos e serviços na obra premiada”.

 

Na resposta ao ofício, o Núcleo Casa reconhece que houve distorções na mensagem publicada em suas redes sociais, e reforça que sua visita ao CAu/BR foi motivada pela intenção de se enquadrar às regras determinadas pelo CAU, buscando uma atuação ética no mercado.

 

“Cancelamos duas campanhas que premiavam por especificação e ainda estamos alterando a campanha principal. Tudo para estar adequado com as regulamentações éticas do CAU”, diz o Núcleo Casa.

 

MAIS SOBRE: CAU/BR

0 resposta

  1. Gostaria de saber quando é que o CAU-BR vai se posicionar em favor dos arquitetos e não contra? Gostaria de saber quando o CAU-BR irá exigir que aprovem uma LEI que obrigue as pessoas a contratarem arquiteto para desenvolver projeto arquitetônico e não engenheiro civil? Quando o CAU-BR vai começar a fiscalizar os escritórios de arquitetura e exigir que os mesmos paguem o piso salarial da nossa classe? Não aguentamos mais ser boicotados e traídos pelo CAU-BR!

  2. Tem prefeitura que paga arquitetos um vencimento base de pouco mais que a anuidade do CAU…e sabe o que o CAU fez/faz além de uma NOTA de repúdio????

    NADA!!!!

    Então quando o pobre coitado receber o 13° já sabe qual será o destino da merreca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo