CIDADES

ONU-Habitat lança consulta pública sobre a percepção das cidades pelos seus moradores

 

A ONU-Habitat (Organização das Nações Unidas) lançou uma consulta pública para captar a percepção das pessoas sobre as suas cidades. A pesquisa “Cidades e Comunidades Sustentáveis” já está no ar e pode ser respondida por qualquer pessoa que deseja contar um pouco sobre a situação do lugar onde moram. Para participar é muito simples, basta entrar no link da pesquisa, logar com o Facebook ou e-mail  e fazer um pequeno cadastro. A pesquisa também pode ser feita pelo aplicativo Colab.

 

 

A finalidade da pesquisa é ajudar a população a tornar as cidades e assentamentos mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. Hoje em dia mais da metade da população vive em áreas urbanas e até 2050 esse número terá aumentado para 6,5 bilhões de pessoas.  Além disso, a iniciativa reforça a necessidade de funcionários públicos a prestarem contas, exigindo responsabilidade pelas ações políticas.

 

 

Link de acesso para a pesquisa

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CIDADES

Iniciadas Convocações para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

CIDADES

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul seleciona profissional de Arquitetura

CIDADES

CAU Brasil elogia regulamentação da Lei Padre Júlio Lancellotti mas lamenta que mídia siga relacionando-a com “arquitetura hostil”

Pular para o conteúdo