CATEGORIA

Palestra discute planejamento e atendimento à Norma de Desempenho

cauconv

No próximo dia 29 de junho, o CAU/PE reúne profissionais em torno do tema “Norma de desempenho: o projeto em foco”. Palestra ministrada pela arquiteta e urbanista Bruna Canela abordará a importância do planejamento e do projeto para atendimento à Norma de Desempenho, a responsabilidade frente às Normas Técnicas Brasileiras e os principais requisitos da NBR 15.575 que impactam o projeto de arquitetura. O evento acontece a partir das 19h no Espaço Toyolex, nas Graças.

 

Revisada em 2013, a Norma de Desempenho (NBR 15.575:2013 – Edificações Habitacionais – Desempenho) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece um nível de desempenho mínimo ao longo de uma vida útil para os elementos principais das edificações habitacionais. Entre os pontos abordados estão estrutura, vedações, instalações elétricas e hidrossanitárias, pisos, fachada e cobertura.

 

Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Bruna Canela tem, entre outras especializações, o título de mestre em Tecnologia da Arquitetura pela FAU-USP. Diretora da SENCO Consultoria – Sustentabilidade e Normalização na Construção, a palestrante ministra treinamentos sobre a Norma de Desempenho em parceria com a Tecomat Engenharia e atua com análise de projetos.

 

A palestra do dia 29 integra o ciclo de atividades promovido pelo Conselho para 2016, que prevê iniciativas de capacitação para os profissionais ao longo do ano todo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meiodeste formulário. As vagas são limitadas.

 

Leia também:
CAU/BR renova convênio com ABNT e garante descontos para profissionais

 

FONTE: CAU/PE

 

Publicado em 22/06/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo