CONCURSOS DE AU

Participe: pesquisa sobre Concursos Públicos de Arquitetura e Urbanismo

Em tempos de COVID-19, o IAB quer ouvir você. Pedimos que responda à pesquisa sobre concursos públicos de projeto de arquitetura e urbanismo e perfil do profissional clicando no link abaixo. Queremos saber sobre como você trabalha e se participaria de concursos públicos de projeto de arquitetura e urbanismo neste momento da Pandemia.

 

Responda aqui 

 

Além disso, esta pesquisa nos permite identificar o perfil básico do profissional que atua com projetos de AU e participa de concursos de projetos Arquitetura, bandeira histórica do IAB, chancelada pela UNESCO.

 

MAIS SOBRE: CONCURSOS DE AU IAB

3 respostas

  1. Ótima iniciativa do IAB. Os arquitetos precisam se unir para participar da produção implementação e consolidação de politicas publicas no Brasil (principalmente ligadas a construção civil). Infelizmente a ausência dos arquitetos na política institucional abriu espaço para os engenheiro e construtoras arbitrarem em campos do conhecimento que fogem a sua competência, como consequência os governos constroem com cada vez menos qualidade, as leis de licitação não valorizam o ato de planejar no sentido mais amplo da palavra e abrem margem para a corrupção e descaso com o dinheiro publico, alem de comprometer a paisagem urbana brasileira. Precisamos de alguma maneira nos apresentar a sociedade como profissionais técnicos capacitados a resolvem problemas e não como pessoas que realizam fetiches e megalomania. tornando-nos promotores da qualidade de vida.
    Há não muito tempo encontrei uma notícia informando que a prefeitura de Londrina-PR abriu processo seletivo simplificado para contratar somente engenheiros e não arquitetos para serviços típicos de nossa função( EDITAL Nº 211/2019) https://repositorio.londrina.pr.gov.br/index.php/recursos-humanos/ddh/gpp/teste-seletivo/edital-211-2019/18259-edital-211-2019-1/file

    1. Gabriel, o CAU/BR tem promovido diversas campanhas nacionais e de grande alcance pela valorização profissional. Em dezembro de 2019, a campanha do Dia do Arquiteto foi vista por mais de 90 milhões de pessoas. A campanha do Dia do Arquiteto é realizada todos os anos desde 2013, sempre em TV aberta, rádio, jornais, internet e mobiliário urbano. Saiba mais em https://caubr.gov.br/todos

      O programa Arquitetura para a Vida, produzido pelo CAU/BR, está sendo transmitido três vezes por semana, em rede nacional nas rádios CBN e BandNews. Veja em https://caubr.gov.br/vida/

      Essas ações de valorização da profissão tem ajudado o crescimento do mercado de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Em 2018, os profissionais registrados no CAU realizaram 5,4% mais atividades que no ano anterior. Os estados que mais contribuíram para o crescimento do mercado foram São Paulo – 9% mais atividades – e Santa Catarina – 7% mais atividades.

      Destaque-se o crescimento cada vez maior das atividades ligadas à Execução de Obras: houve um crescimento de 6,3% em 2018 – o que representa 30.000 execuções de obras a mais que no ano anterior. Em 2017, esse tipo de atividade também cresceu mais que 6% – o dobro da média nacional naquele ano.

      Confira essas e muitas outras informações no Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2019.

      https://caubr.gov.br/anuario2019/

      Informamos ainda que a fiscalização é realizada pelos CAU/UF, conforme determina a Lei 12.378/2010. Ao CAU/BR cabe promover as normas gerais de fiscalização e analisar possíveis recursos de processos já julgados pelo CAU/UF.

      Saiba mais como funciona a fiscalização dos CAU/UF em https://bit.ly/2kTOUyT

      Para fazer uma denúncia, por favor clique em https://bit.ly/2C2zxhH

  2. Prezados (as), boa tarde.
    Sugiro incluir na próxima enquete a atribuição profissional de consultoria técnica.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CONCURSOS DE AU

Conselho Nacional de Justiça anuncia concurso público com vaga para profissional de Arquitetura

CONCURSOS DE AU

Novacap anuncia Concurso Público com vagas para arquitetos e urbanistas

CONCURSOS DE AU

Câmara Municipal de Belo Horizonte abre edital para contratação de arquiteto(a)

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Pular para o conteúdo