ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Planejamento Estratégico: Oficinas debatem soluções para o SICCAU

 

A Nova Gestão do CAU/BR está avançando seu planejamento estratégico para os primeiros 100 dias. Nesta semana, estão sendo promovidas oficinas para definir as ações prioritárias nesse início de gestão. “Trabalho com esse tipo de instrumento há mais de 20 anos. Vamos priorizar as ações dos primeiros 100 dias e para o triênio”, disse a presidente do CAU/BR, Nadia Somekh. “Nós estabelecemos em janeiro os principais problemas e estratégias para enfrentá-los. Agora vamos definir as ações e responsabilidades”.

 

Saiba como foi a primeira reunião de Planejamento Estratégico de 2021

 

O Planejamento Estratégico dos 100 Dias começou em 27 de janeiro, com reunião do Conselho Diretor Ampliado do CAU/BR (composto pelos coordenadores das comissões ordinárias e especiais) e com o Fórum de Presidentes dos CAU/UF. Nas oficinas de fevereiro, a participação dos conselheiros do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF foi ampliada. Na segunda-feira, 08 de fevereiro, o tema foi o desempenho do SICCAU. Três questões principais estiveram em foco: problemas no módulo de RRT, reestruturar os serviços de tecnologia do CAU e estruturar uma auditoria permanente no sistema.

 

Pelo CAU/BR, participaram a presidente e conselheiros da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi) e da Comissão de Organização e Administração (COA): Daniela Sarmento (SC), Ednezer Flores (RS), Heitor Maia (AL), Jeferson Navolar (PR), Maíra Rocha Mattos (RJ), Nilton de Lima Junior (GO), Raul Gradim (DF) e Fabiano Rocha (PB). Representando os CAU/UF, os presidentes Welton Barreiros (AP), André Nör (MT), Mônica Blanco (DF), Rodrigo Ávila (RR) e Silênio Camargo (TO), além da conselheira do CAU/PR Mirna Cortopassi Lobo.

 

Nesta terça, acontece a segunda oficina, para construir ações relativas à implementação do plano de fiscalização dos CAU/UF e a desiguldade de recursos entre os estados. Vão participar conselheiros da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi), Comissão de Exercício Profissional (CEP) e Comissão de Ética e Disciplia (CED). Foram convidados também os presidentes Lucas Rozzolini (CAU/CE), Maria Edwiges Sobreira Leal (CAU/MG) e Wellington Camarço (CAU/PI).

 

Na quarta, serão debatidos como melhorar a articulação do CAU/BR com os CAU/UF e do CAU/BR com os demais conselhos profissionais, para explicitar as atribuições dos arquitetos e urbanistas. Participarão a Comissão de Organização e Administração (COA), Comissão de Política Profissional (CPP) e Comissão de Ensino e Formação (CEF), além de presidentes dos CAU/UF. 

 

Na quinta, os temas serão o ensino a distância (EaD); a influência do CAU na qualidade da formação e ensino; e a realidade profissional dos profissionais de arquitetura. Vão participar a Comissão de Exercício Profissional (CEP), a Comissão de Política Profissional (CPP) e Comissão de Ensino e Formação (CEF) e presidentes dos CAU/UF. 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo