EVENTOS

Premiação e Festa do Concurso de Curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura

A cerimônia de premiação do concurso de curadoria para a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo será realizada no dia 31 de agosto. A solenidade conclui o concurso realizado e o processo de abertura para discussão e proposição do tema e conteúdo da Bienal, a ser realizada em 2019. Além da divulgação da equipe curatorial responsável pela XII BIA, o evento promoverá o encontro entre os integrantes do processo e a exposição das propostas inscritas.

 

 

A Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é realizada pelo IABsp desde sua primeira edição em 1973. As Bienais se consolidaram como um espaço significativo de debate e investigação das questões contemporâneas relativas ao espaço e à sociedade. Como importante manifestação cultural, social e política, a Arquitetura e o Urbanismo encontram nas Bienais seu principal âmbito de discussão, essencial para a crítica e o desenvolvimento disciplinar.

 

A 12ª edição, que acontecerá na cidade de São Paulo de setembro a dezembro de 2019, terá pela primeira vez no Brasil a curadoria definida por meio de um concurso. Correalizado com Arq.Futuro e em parceria com ArchDaily e SKR,  contou com um júri composto por profissionais nacionais e internacionais e com variedade de região, raça, gênero e área de atuação.

 

A premiação do concurso de curadoria para XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo encerrará este processo, inédito no Brasil, com a divulgação da equipe curadora da XII BIA, o tema e o conteúdo proposto, além da exposição das propostas participantes do concurso.


Informações gerais:

Dia: 31/08/2018
Horário: 19h30 às 23h30
Local: IABsp – Rua Bento Freitas, 306, 1º andar – Vila Buarque – São Paulo – SP

 

 

MAIS SOBRE: EVENTOS IAB

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo