CAU/UF

Prêmio CAU/RS pelo reconhecimento de iniciativas parceiras da Arquitetura e Urbanismo

A valorização da Arquitetura e Urbanismo também é feita por meio de pessoas, empresas e instituições que pertencem a outras áreas de atuação. Como forma de reconhecê-los, bem como de estimular a realização de mais iniciativas que divulgam a profissão, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul criou o Prêmio CAU/RS.

 

 

O Prêmio CAU/RS tem por objetivo identificar e valorizar, de forma honorária, iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul, realizadas entre janeiro de 2018 e setembro de 2019 por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação.
 

O patrono escolhido para a primeira edição do Prêmio CAU/RS é o arquiteto e urbanista Roberto Py Gomes da Silveira (in memoriam), primeiro presidente do Conselho, por sua significativa contribuição para o desenvolvimento da profissão no Estado.

 

Dividido em duas etapas, o Prêmio inclui a indicação de projetos e também uma votação online. A indicação, que ocorrerá entre os dias 14/10 e 04/11, será realizada por Conselheiros do CAU/RS; presidentes das entidades que compõem o Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo do CAU/RS (CEAU-CAU/RS) e representantes do Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul.

 

Na sequência, oito projetos devem ser selecionados por uma comissão julgadora e então submetidos a uma votação online, que será aberta a todos os arquitetos e urbanistas registrados no Conselho. Eles serão os responsáveis pela escolha do grande vencedor, que receberá o Prêmio Destaque CAU/RS 2019 (Prêmio Roberto Py). Aguarde para mais informações!
 

Prêmio CAU/RS, acesse: https://www.caurs.gov.br/premiocaurs/

 

Fonte: CAU/RS

MAIS SOBRE: CAU/UF PRÊMIOS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PRÊMIOS

Prêmio Projeto de Arquitetura reconhecerá obras criadas por arquitetos nacionais

PRÊMIOS

SESI Lab concorre ao 8º Prêmio Obra do Ano da ArchDaily Brasil

PRÊMIOS

Prêmio Deca abre inscrições com novas categorias para arquitetos e designers de interiores

PRÊMIOS

CAU/MT e SOUL premiados com categoria no Prêmio Colunistas  

Pular para o conteúdo