PRÊMIOS

Prêmio Lúcio Costa, da Câmara dos Deputados, seleciona CAU/SP

O CAU/SP foi agraciado na edição 2022 do prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados. O Conselho foi escolhido na categoria “Habitação” pela relevância das ações orientativas, de reconhecimento, fomento e valorização empreendidas da autarquia no Estado de São Paulo.

 

A premiação ocorre em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Urbanismo. Os agraciados são escolhidos a partir de indicações dos parlamentares integrantes da CDU, que seleciona os vencedores após votação por maioria simples dos deputados presentes à reunião de escolha.

 

Estas indicações são acompanhadas por um relato sintetizado das ações desenvolvidas pela pessoa física ou entidade escolhida.

 

Em ofício para agradecer e subsidiar a indicação, a autarquia destacou os projetos estruturantes (CAU/SP Território Paulista, Fiscaliza SP entre outros) bem como os editais de fomento, principalmente os chamamentos públicos na área de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), para os quais o Conselho reservou R$ 3,83 milhões somente no orçamento de 2021.

 

Uma lista completa e detalhada destas iniciativas do CAU/SP está disponível no Relatório Anual 2021.

 

Confira a lista completa dos agraciados na edição 2022 do prêmio Lúcio Costa.

 

Fonte: CAU/SP

MAIS SOBRE: PRÊMIOS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PRÊMIOS

Prêmio Projeto de Arquitetura reconhecerá obras criadas por arquitetos nacionais

PRÊMIOS

SESI Lab concorre ao 8º Prêmio Obra do Ano da ArchDaily Brasil

PRÊMIOS

Prêmio Deca abre inscrições com novas categorias para arquitetos e designers de interiores

PRÊMIOS

CAU/MT e SOUL premiados com categoria no Prêmio Colunistas  

Pular para o conteúdo