CATEGORIA

Prêmio para projetos de arquitetura em madeira recebe inscrições até dia 18 de março

Termina no próximo domingo (18) o prazo de inscrições para o Prêmio Ibramem/AMATA de Arquitetura em Madeira 2018, que visa incentivar a utilização do material na construção civil respeitando sua linguagem e enquadramento dentro dos princípios da sustentabilidade. A iniciativa é voltada para estudantes e profissionais das áreas de engenharia e arquitetura e urbanismo de todos os países da América Latina.

 

Na modalidade profissional, podem participar obras executadas e projetos elaborados no período de janeiro de 2016 a dezembro de 2017, com tema livre. Já a modalidade estudante busca trabalhos que enfoquem o uso da madeira como sistema preponderante, para equipamentos públicos em pequena escala, como abrigos para ônibus, quiosques de informações, bicicletário, bancas de serviços e produtos e similares. Nesta última, é necessário ter um professor orientador pertencente à mesma instituição do aluno.

 

 

A premiação é promovida pelo Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira (Ibramem) e pela Amata, uma empresa florestal brasileira que acredita em madeira engenheirada como uma alternativa viável e sustentável para descarbonização da economia brasileira e estímulo ao reflorestamento.

 

O primeiro colocado da modalidade profissional garante uma viagem com estadia e inscrição ao WCTE- World Conferenceon Timber Engineering, em agosto de 2018, em Seul, Coreia do Sul. Já o vencedor da modalidade estudante, ganha uma viagem à Santiago, Chile, para conhecer a indústria de madeira para construção civil.

 

As inscrições e entregas dos trabalhos poderão ser feitas no site do Prêmio Ibramem/AMATA de Arquitetura em Madeira 2018. Os finalistas serão conhecidos na noite de 22 de março e os vencedores serão divulgados no dia 28 do mesmo mês durante o XVI EBRAMEM, que será realizado na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

 

Fonte: AU

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CONCURSOS DE AU

Conselho Nacional de Justiça anuncia concurso público com vaga para profissional de Arquitetura

CONCURSOS DE AU

Novacap anuncia Concurso Público com vagas para arquitetos e urbanistas

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

Pular para o conteúdo