EVENTOS

Presidentes do CAU Brasil e CAU/SC participam de talk show dirigido a mulheres

 

A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, participou no dia 9 de março de um talk show sobre “Comunicação Assertiva para o fortalecimento feminino”. O evento é parte da campanha nacional “Março é Mulher” e foi promovido pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (Business Professional Women – BPW) e Associação Brasileira de Mulheres na Carreira Jurídica. A conversa aconteceu no espaço Soho, em Florianópolis, Santa Catarina, onde Nadia participa do Fórum de Presidentes dos CAU/UF. Também foram convidadas para o debate a presidente do CAU-SC, Patrícia Herden, e a vice-presidente institucional do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), que também ocupa a secretaria adjunta da Fazenda de Santa Catarina, Michele Roncalio.

 

 

Nadia Somekh foi convidada a falar sobre sua trajetória profissional na academia, na gestão pública e nas organizações representativas da arquitetura e urbanismo. “Os valores que norteiam a minha trajetória são as necessidades do nosso país”, afirmou, chamando a atenção para a relevância da arquitetura e urbanismo no planejamento das cidades.

 

Ao lembrar que o voto feminino completou 90 anos em 2022, a presidente apontou para a presença recente das mulheres na política. Diante de uma plateia formada por presidentes de entidades e mulheres de destaque nas suas profissões e empresas, abordou temas da agenda nacional e internacional que requerem ação das mulheres que ocupam posições de liderança. “Estamos em ano eleitoral e passamos por uma guerra. Nós, mulheres, lutamos pela paz. Temos que produzir lideranças mais assertivas e eleger governantes que lutem pela paz e pela melhoria das condições de vida da população”, disse.

 

A presidente do CAU/SC, Patricia Herden, destacou o espaço que as mulheres vêm conquistando nas entidades da arquitetura e urbanismo. Segundo a arquiteta, esta tendência oferece mais equilíbrio na representatividade profissional. Patricia Herden reforçou o chamado para a paz. “A força e o poder estão aqui. Cabe a nós, que temos esta característica do acolhimento, defender a paz”, afirmou.

 

 

 

MAIS SOBRE: EVENTOS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo