CATEGORIA

Projeto de Acreditação do CAU/BR promove capacitação de avaliadores

Na última terça-feira, 16 de julho, foi realizada em São Paulo/SP a capacitação dos avaliadores para a edição piloto do Projeto de Acreditação do CAU/BR. Participaram 15 arquitetos e urbanistas de diversos estados, selecionados por chamada pública conforme os critérios estabelecidos na DPOBR-0060-05_2016-4 e homologados pela Deliberação 19/2019 CEF/CAU/BR.

 

O projeto piloto tem sido executado pelo CAU/BR em parceria com o CAU/SP, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2018. O estado de São Paulo possui atualmente 182 cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo em atividade, do total de 762 bacharelados em todo o país.

 

Participantes da  capacitação dos avaliadores para a edição piloto do Projeto de Acreditação do CAU/BR. 

 

Após uma fala de boas-vindas pelo Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Jr, o encontro iniciou-se com uma apresentação do projeto pelos coordenadores da CEF-CAU/BR e CEF-CAU/SP, Andrea Vilella e José Antônio Lanchoti.

 

Os avaliadores fizeram uma breve apresentação e relato de suas experiências profissionais, sendo todos arquitetos e urbanistas docentes e especialistas na avaliação da formação. Foi unânime o apoio dos participantes ao projeto do CAU/BR, aplaudido como uma oportunidade de elevar a qualificação do ensino de arquitetura e urbanismo no país.

 

Contribuiu também com a apresentação o arquiteto e urbanista e professor Fernando Diniz Moreira, um dos principais responsáveis pela elaboração do projeto durante os seus mandatos como conselheiro federal entre 2012 e 2017.

 

A equipe técnica do Comitê Executivo do Projeto Piloto de Acreditação (CEPPA) apresentou o calendário e metodologia da visita in loco, assim como os instrumentos, critérios e expectativas da avaliação.

 

A partir da análise das disponibilidades de agenda dos avaliadores, dos conflitos de interesse, e dos Relatórios de Auto Avaliação preenchidos pelos cursos avaliados, as avaliações terão início nos próximos meses. A divulgação do resultado do projeto piloto está programada para o mês de dezembro de 2019, em comemoração ao dia do arquiteto e urbanista.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo