ARQUITETURA SOCIAL

Projeto de Habitação Social patrocinado do CAU/RS já selecionou 21 arquitetos

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB-RS) divulgou neste mês o resultado final do projeto de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis). Foram selecionados 21 arquitetos e urbanistas para desenvolver o projeto de Habitação Social no município de São Leopoldo (RS). Os profissionais irão trabalhar na nova edificação, reforma e/ou ampliação de habitações de interesse social, referentes ao Projeto de Regularização Fundiária da Ocupação Cerâmica Anita, localizada no bairro Vicentina. Ao todo foram 79 arquitetos e urbanistas que participaram do processo seletivo. 

 

Financiado com os recursos do CAU/RS, o Projeto de Habitação Social do IAB-RS na cidade de São Leopoldo  vai beneficiar aproximadamente 60 famílias que fazem parte da ocupação Cerâmica Anita. Junto à elaboração dos projetos de construção e reforma das residências, uma parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo e e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) vai realizar também uma reestruturação urbana para integrar a ocupação ao tecido urbano do bairro, com os estudantes de Arquitetura e Urbanismo desenvolvendo propostas que sirvam de subsídio para o projeto. A finalidade da ação é proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, a partir da implantação gradativa de infraestrutura, como arruamento, iluminação pública, rede de energia elétrica e abastecimento de água.

 

 

Em 2017 o CAU/RS abriu um Edital de Chamada Pública com o objetivo de convocar entidades sem fins lucrativos, para que apresentassem ações relevantes para a Arquitetura e Urbanismo, no âmbito da Athis. A proposta selecionada foi do IAB-RS, que previa projetos de habitação social no município.

 

Resultado final do Edital: IAB/RS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EDITAIS

Iphan e Ministério da Cultura lançam edital para projeto de restauro da Praça dos Três Poderes

CONCURSOS DE AU

Conselho Nacional de Justiça anuncia concurso público com vaga para profissional de Arquitetura

CONCURSOS DE AU

Novacap anuncia Concurso Público com vagas para arquitetos e urbanistas

CONCURSOS DE AU

Câmara Municipal de Belo Horizonte abre edital para contratação de arquiteto(a)

Pular para o conteúdo