CATEGORIA

Próxima edição da Caravana da Arquitetura acontece em Lajeado

 

Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promove nos dias 13 e 14 de maio a Caravana da Arquitetura naUnivates em Lajeado. Confira a programação!

Programação

 

13/05 (Local: Auditório do Prédio 07 da Univates)

  • 19h30: Abertura IAB RS e Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo Univates
  • 19h45: Palestra Tartan Arquitetura e Urbanismo – Projeto Centro de Eventos Univates
  • 20h15: Palestra Smart! Lifestyle + Design – Arquitetura e mercado imobiliário: uma abordagem ética e estética
  • 21h00: Debate
  • 21h30: Coquetel

14/05 (Local: Centro Cultural da Univates)

  • 09h30 às 12h00: Visita guiada ao Centro Cultural da Univates com Camila Mirapalhete (Tartan)

Palestrantes

 

  • Camila Blatt Mirapalhete (Tartan) – Arquiteta e Urbanista formada pela Unisinos (2005). Especialista em Arquitetura Comercial pela Unisinos (2007). MBA em Gestão de escritórios de arquitetura pela Fundação Getúlio Vargas (2015).
  • Ricardo Ruschel (Smart!) – Arquiteto e urbanista formado pela UFRGS em 1996, foi sócio do escritório Arquitetônica Projetos e Planejamento, liderando projetos de diferentes escalas, desde residências unifamiliares, projetos para o mercado imobiliário e estruturas industriais e corporativas. Atualmente, é sócio fundador da Smart! Lifestyle + Design, orientada a empreendimentos imobiliários de nicho com arquitetura contemporânea e autoral, onde atua nas áreas de produto, incorporação e negócios.
  • Márcio Carvalho (Smart!) – Arquiteto e urbanista formado pela UFRGS em 2005 com especialização em comunicação e marketing para mercado imobiliário. Sócio fundador da Smart! Lifestyle + Design, onde atua nas áreas de produto, marketing e negócios. Conselheiro do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul desde 2011, também é sócio fundador e diretor comercial das empresas Neorama e Miagui, com atuação no mercado imobiliário e publicitário respectivamente.

Caravanas da Arquitetura

 

O projeto Caravanas da Arquitetura têm por objetivo principal promover a arquitetura e o urbanismo e fortalecer a presença institucional das entidades de arquitetos e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) no interior do estado, através da realização de eventos com temas e atividades do interesse dos profissionais e da comunidade local.

 

É um projeto antigo do IAB RS, desenvolvido desde 1998 com diferentes fases. Nos últimos anos com especial intensidade pelos ex-presidentes Danilo Landó, José Albano Volkmer, Iran Rosa e Carlos Sant’Anna. A promoção e organização é do IAB RS em colaboração com os núcleos do Instituto nas regiões, além do apoio das demais entidades, faculdades e administrações locais. As Caravanas contam com o apoio e patrocínio do CAU/RS.

 

Objetivos

 

Promover discussões de temas do interesse dos profissionais arquitetos e urbanistas, buscar a interação entre profissionais locais e convidados, debater as questões locais relativas a arquitetura e urbanismo, conhecer os projetos locais e ampliar o relacionamento entre os profissionais de todo o estado, fomentar a associação local dos arquitetos, reforçar a atuação das entidades e do CAU nas regiões, fortalecer a imagem dos arquitetos e da profissão junto à sociedade.

 

Agende-se!

  • O quê? Caravana da Arquitetura – Lajeado
  • Quando? 13 e 14/05/2016, sexta-feira e sábado
  • Onde? Univates (Av. Avelino Talini, 171 – bairro Universitário – Lajeado/RS)
  • Quanto? Entrada franca

 

FONTE: CAU/RS

 

Publicado em 03/05/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo