ATENDIMENTO E SERVIÇOS

REFIS DO CAU: Anuidades em atraso podem ser parceladas em até 25 vezes

 

O Plenário do CAU/BR estendeu o prazo para arquitetos e urbanistas refinanciarem anuidades em débito dos exercícios anteriores. Pelo REFIS do CAU, os profissionais e empresas com duas ou mais anuidades em débito são contemplados com condições especiais: isenção da multa de mora de 20%, além de poderem negociar os débitos em mais parcelas. A decisão foi tomada pelos conselheiros federais na 102ª Plenária Ordinária do CAU/BR, realizada em junho. 
 
Para aderir ao REFIS e regularizar a sua atividade profissional, basta acessar o ambiente profissional no SICCAU com CPF e senha e localizar a opção “Refinanciar Parcelas” em sua página principal. O prazo para fazer a negociação no SICCAU se encerra no dia 31 de dezembro. 
 
Veja abaixo as condições:
 
  • Débito de 2 anuidades – Parcelamento em até 10x.
  • Débito de 3 anuidades – Parcelamento em até 15x.
  • Débito de 4 anuidades – Parcelamento em até 20x.
  • Débito de 5 ou mais anuidades – Parcelamento em até 25x.
 
Após o prazo estabelecido, os débitos de anuidades existentes poderão ser parcelados somente em até 5 (cinco) vezes, com todos os encargos, conforme as regras da Resolução CAU/BR Nº121/2016.
 
Caso tenha alguma dificuldade, conte com o apoio da nossa Central de Atendimento, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h:
 

Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

 

ATENÇÃO: Arquitetos e empresas que fizeram adesão ao REFIS até 31 de março de 2020 ganharam 60 dias de prorrogação no vencimento de todas as parcelas da negociação. Saiba mais aqui. 

20 respostas

  1. essa nova configuração do sistema ficou pior que antes, esta muito pesado e nao consigo editar e nem excluir.

  2. O chat está indisponível no horário de atendimento previsto.

  3. POR QUÊ A ISENÇÃO DA MULTA DE 20% É APENAS PARA QUEM TEM TEM DUAS OU MAIS ANUIDADES EN ATRASO?
    Eu tenho apenas uma e terei que pagar 20%, então é melhor eu esperar acumular mais uma, assim fico livre de arcar com essa multa.

  4. Bom dia! gostaria de saber se o prazo estabelecido até o dia 31 de Dezembro foi prorrogado para o pagamento das anuidades em atraso. Grata!

  5. pode ter algum tipo de prorrogação no programa vendo a situação do país e sua economia perante a pandemia ?

  6. A anuidade deveria ser vinculada com proporção de RRT emitidas por ano. Paga-se mais de RRT por ano que em anuidade. Sugiro para que haja opção de parcelamento integral da anuidade, em doze meses.

    1. Tão mais justo Pedro … tão mais justo. Será que mais gente se uniria pra pleitear essa justiça? Se precisar estou aqui.

    2. eu ja esqueci e desistir, eles so pensam em cobrar, so pensam em dinheiro, mas nós arquitetos nunca tivemos assistencia em nada, se precisar de assistencia juridica n tem. nao tiveram consideração nem na pandemia onde ninguem estava trabalhando, mercado fechado, mas anuidade foi integral.

  7. Tenho apenas uma anuidade vencida (2019) e a de 2020 a vencer. Quero negociar de acordo com o refis e fazer o pagamento das duas anuidades com isenção da multa absurda de 20%. Entrei em contato com a central de atendimento e eles disseram que tenho que negociar com o CAU do meu estado, porém eles não querem acordo e irão suspender meu registro. Há algum outro contato com o CAU/BR para eu tentar negociar? Devido a pandemia estou praticamente sem trabalhar.

  8. Fiz o REFIS e estou pagando rigorosamente em dia, mas o sistema sistema não permitiu a inclusão do débito da anuidade de 2019, somente as anteriores. O débito de 2019 tem como opção fazer em 5 vezes em separado. Sabe explicar o motivo?

    1. Olívio, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

  9. Quem não consegue serviço deveriam cancelar a anuidade por entanto trabalhando em algo fora da sua área que se formou. Então para poder sobreviver trabalhando em outra área pq a própria CAU não vejo horizonte, por esse motivo estou sem pagar a CAU e amando tanto minha profissão. Me nego em trabalhar vendendo cozinha ou trabalhando em lojas-de-capela vender móveis pq o sistema é: ganha se vender, então me recuso. Estudei 5 anos para me sugeitar a vender e receber se vender e os arquitetos trabalhando. Tive uma triste experiência de jovem aceitando isto, graças a Deus parti para outra pq é um absurdo é um afronta. Ser vendedor não requer diploma de Arquiteto.

  10. Porque não parcelar as anuidade em 12x, isso implicaria só em um pouco de planejamento da parte do CAU e provavelmente um menor numero de inadimplência.
    Para um conselho que pouco faz pelos arquitetos é o minimo.

  11. Entrei no ambiente do arquiteto e não me foi oferecido o REFIS do exercício anterior.

    1. Jean, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo