ARQUITETOS EM DESTAQUE

Regina Bienenstein é a escolhida da 16º edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

O Conselho Consultivo da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) escolheu Regina Bienenstein como a vencedora da 16ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano. A premiação é concedida anualmente a profissionais que se destacam por sua atuação voltada ao desenvolvimento da profissão e das cidades brasileiras. Arquiteta e Urbanista formada pela UFRJ, Bienenstein é professora titular do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFF e coordenadora do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos (NEPHU-PROEX-UFF). Sua indicação foi defendida pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Rio de Janeiro (SARJ), que destaca o trabalho de décadas da profissional defendendo a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) e a regularização fundiária.

 

Foto: Guina Araújo Ramos

 

O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano recebe indicações dos sindicatos filiados à FNA e de entidades do setor. De acordo com a ex-presidente da FNA e coordenadora da premiação, Valeska Peres Pinto, a escolha dos laureados se baseia na relevância da trajetória de trabalho do profissional. Além do caráter da distinção, a premiação fortalece a importância de se trabalhar cada vez mais pelo acesso da sociedade à arquitetura e urbanismo. “O objetivo dessa premiação é justamente destacar e homenagear os profissionais que fazem e fizeram tanto pelas pautas que a Federação acredita”.

 

A comissão avaliadora deste ano foi formada pela presidente da FNA, Eleonora Mascia, e pelos ex-presidentes Newton Burmeister, Orlando Cariello, Valeska Peres Pinto, Kelson Vieira Senra, Eduardo Bimbi, Ângelo Arruda, Jeferson Salazar e Cícero Alvarez. A entrega do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano será realizada no dia 26 de novembro (sexta-feira), durante o 45º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), a ser realizado de forma virtual através dos canais de comunicação da Federação.

 

Fonte: FNA 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Conheça os profissionais premiados pelo CAU Brasil no Dia do Arquiteto e Urbanista 2023

Pular para o conteúdo