ARQUITETURA SOCIAL

Rodrigo Hilbert indica contratação de arquiteto e urbanista ao construir

O apresentador e ator Rodrigo Hilbert surpreendeu novamente seguidores no Instagram. Em mensagem publicada em conta pessoal no Instagram, o apresentador destacou a importância de contar um profissional técnico habilitado ao construir uma capela para a pessoa amada. Em entrevista ao Fantástico, Fernanda Lima revelou que Rodrigo construiu uma capela para celebração do matrimônio do casal.

Reprodução da imagem publicada no perfil oficial de Rodrigo Hilbert

“O trabalho de um profissional experiente vai te deixar mais seguro e ainda vai te ajudar a economizar, com a quantidade de material”, disse. Rodrigo explicou também que os serviços técnicos de arquitetura e urbanismo ou engenharia está acessível a todos através da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social: “a boa notícia é que não precisa ter dinheiro para isso. A Lei Federal 11.888/2010 assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. Assim, você pode construir um lugar seguro para sua família morar.”

 

Entre os milhares de elogios, alguns comentários se destacam. Um deles é o da seguidora fuefatorres: “falei outro dia sobre essa lei, e ninguém conhecia. Tive que pesquisar e tirar um print pra ter credibilidade. Que bom que Rodrigo Hilbert é também informação”. Já o perfil  Vivipuzziconsturacriativa agradeceu pelo compartilhamento da informação. “Essas coisas boas deviam circular mais”, afirmou.

 

O CAU/RJ reforça a importância de construir ou reformar com o acompanhamento de um profissional técnico habilitado. O(a) arquiteto(a) e urbanista tem formação multidisciplinar que garante a realização dos seus sonhos com segurança, economicidade e qualidade.

 

 

Fonte: CAU/RJ 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo