ATENDIMENTO E SERVIÇOS

RRT Urgente: Força-Tarefa é criada para finalizar correções no sistema até março

 

Desde o primeiro dia, a Nova Gestão do CAU/BR definiu como prioridade absoluta as correções no sistema de emissões de Registro de Responsabilidade Técnica por meio do SICCAU. De 77 problemas detectados após a implementação da Resolução CAU/BR Nº 184, em setembro, 52 correções já foram feitas. Previsão é que todas as demais correções sejam finalizadas em março e a emissão de RRT seja normalizada em definitivo.

 

Para cumprir esse prazo, está em ação uma força-tarefa de conselheiros e funcionários. O efetivo de analistas responsáveis por avaliar e testar as melhorias no SICCAU será aumentado em mais de 40%. Outra equipe tem entrado em contato direto com arquitetos e urbanistas que registram maiores dificuldades nos canais de atendimento. Nesta semana, foi corrigida uma inconsistência em RRT de arquitetos e urbanistas responsáveis técnicos em empresas e órgãos públicos.

 

Essas ações do CAU/BR, planejadas em conjunto com os CAU/UF, fazem parte do esforço prioritário para que os arquitetos e urbanistas possam emitir seus RRT de forma online, imediatamente.

 

De forma a apoiar profissionais e empresas, o CAU/BRASIL está disponibilizando novos tutoriais sobre emissão de RRT em seu site e nas redes sociais. Caso tenha qualquer dificuldade, pedimos que por favor acione nosso serviço tira-dúvidas:

 

Ligação gratuita: 0800-883-0113
Ligação de celulares: 4007-2713
Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento

 

Veja principais mudanças no RRT

Confira tutoriais sobre RRT

6 respostas

  1. Seria mil vezes mais simples, descartar a plataforma atual (QUE NÃO DEU CERTO) e disponibilizar novamente a plataforma anterior ( A QUE FUNCIONAVA MUITO BEM ) …. Mas pra que facilitar, se o CAU/BR pode complicar ???.
    .
    A plataforma atual do RRT, representa um retrocesso gigantesco na nossa vida profissional… lamentável !!!

    1. Gilberto, desde o primeiro dia, a Nova Gestão do CAU/BR definiu como prioridade absoluta as correções no sistema de emissões de Registro de Responsabilidade Técnica por meio do SICCAU. De 77 problemas detectados após a implementação da Resolução CAU/BR Nº 184, em setembro, 52 correções já foram feitas. Previsão é que todas as demais correções sejam finalizadas em março e a emissão de RRT seja normalizada em definitivo.

      Caso esteja com dificuldade em acessar algum serviço, pedimos que por favor acione nosso serviço tira-dúvidas:

      Ligação gratuita: 0800-883-0113
      Ligação de celulares: 4007-2713
      Na internet: http://www.caubr.gov.br/atendimento

  2. Bom Dia, quanto tempo para aprovação de uma RRT Extemporânea? Emiti uma dia 21/01/2021, até agora não consegui que esta seja liberada… Essa RRT é examinada pelo CAU do meu estado ou passa por alguma outra analise?

    1. Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. A Nova Gestão do CAU Brasil sabe da importância do SICCAU para todos os arquitetos e urbanistas e trata a questão como prioridade absoluta. Estamos enfrentando, de forma emergencial, os problemas decorrentes da implementação da Resolução CAU/BR Nº 184, aumentando a equipe responsável e priorizando a emissão do RRT. Saiba mais em https://bit.ly/3bSMVTZ

      A Nova Gestão do CAU Brasil priorizou, em conjunto com os CAU/UF, 21 ações emergenciais para os primeiros 100 dias. Assunto foi tratado na 35ª Reunião Plenária Ampliada, com a presença de conselheiros do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF.

      Caso precise falar com um de nossos atendentes, por favor entre em contato com nosso serviço Tira-dúvidas, de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília).

      ?Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      ?Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo