ARQUITETURA SOCIAL

Segunda live sobre “Moradia digna é um direito de todo brasileiro” será nesta quinta

 

 

O influenciador digital Paulo Vieira e o ex-diretor de planejamento de Porto Nacional (TO), Paulo Jordão, são os convidados para a segunda live da série “Moradia digna é um direito de todo brasileiro”, promovida pelo CAU Brasil. A conversa será mediada pelo conselheiro federal Matozalém Santana na próxima quinta, 17 de junho, e terá transmissão ao vivo pelos canais do CAU Brasil no Instagram e no Facebook a partir das 19h.

 

Ator, roteirista e apresentador de televisão  Paulo Vieira faz parte da nova geração de artistas que produz humor a partir do cotidiano da maioria do povo brasileiro. Goiano que cresceu em Palmas, no Tocantins, expandiu sua carreira a partir do gênero stand up e já conquistou diversos prêmios com suas esquetes. Paulo Vieira produziu peça audiovisual para a campanha Mais Arquitetos no dia das mães.

 

O arquiteto e urbanista Paulo Jordão é ex-diretor de Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Porto Nacional, no Tocantins, Em 2019, presidiu o comitê gestor de revisão do plano diretor da cidade, distante 50 km da capital Palmas. À frente da pasta, Jordão também conduziu parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/TO) para elaboração e regularização de projetos residenciais até 70m², dentro do programa de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social do município.

 

Representante dos arquitetos e urbanistas pelo estado do Tocantins no CAU Brasil, o conselheiro Matozalém Santana é membro da Comissão de Ética e Disciplina e coordena as a Comissão Eleitoral Nacional e a Comissão Temporária de Fiscalização. Integra o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Palmas/TO.

 

A série “Moradia digna é um direito de todo brasileiro” faz parte da campanha Mais Arquitetos, promovida pelo CAU/BR para impulsionar o debate sobre o direito à moradia e difundir a Lei de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (11.888/2008). Os encontros virtuais acontecem ao longo do mês de junho, sempre às quintas-feiras.

 

A primeira edição, no dia 10 de junho, contou com a participação da conselheira do CAU Brasil Camila Leal Costa (PB), da criadora de conteúdo Amanda Dias, do perfil @granapretaoficial, e da arquiteta Riva Feitoza, uma das pioneiras da Arquitetura Popular em Sergipe. Assista e aproveite para seguir nosso canal no Youtube!

 

Saiba mais sobre a campanha Mais Arquitetos no hotsite https://caubr.gov.br/moradiadigna/

MAIS SOBRE: ARQUITETURA SOCIAL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário Melhorias Habitacionais: Plataformas tecnológicas conectam arquitetos(as) e urbanistas, profissionais de obras e moradores

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário de Melhorias Habitacionais do IPEA destaca projetos de moradia digna patrocinados pelo Edital de ATHIS do CAU Brasil

ARQUITETURA SOCIAL

CAU e IPEA abrem Seminário “Melhorias Habitacionais da Saúde do Habitat à Economia Popular” em Brasília

Pular para o conteúdo