CATEGORIA

Segundo dia do 21º CBA traz sessões temáticas sobre gênero

Mulheres são maioria entre arquitetos e urbanistas no Brasil e no mundo, mas isso não se reflete em posições políticas estratégicas, nem condiz com a quantidade de prêmios recebidos ou a representação dos escritórios onde atuam.


Para falar sobre a equidade de gênero na Arquitetura e Urbanismo, o CBA conta com a presença de representantes dos coletivos Arquitetas Invisíveis, Arquitetas Negras, Arquitetas sem Fronteiras, Mulher em Construção e da presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento.

 

Nesta sexta-feira, o debate em torno do gênero está presente nas sessões temáticas “Atuação profissional na perspectiva de gênero”, que ocorre às 9h, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, e “Mobilidade e a questão de gênero”, às 11h, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que traz como convidada a advogada colombiana Viviana Tobon Jaramillo. O fim do dia reserva o segundo grande debate do evento. Bete França, Betânia Alfonsin e Nabil Bonduki falam sobre “Direito à Moradia”.

 

Mais sobre o CBA

 

21º Congresso Brasileiro de Arquitetos começou oficialmente na última quarta-feira (09/10), com palestra de abertura da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato e apresentação da Orquestra Villa Lobos. Além de apresentações de projetos e sessões temáticas, o evento traz uma vasta programação cultural, gratuita, com peças de teatro, shows musicais e outras performances que acontecem em diferentes locais do Centro Histórico de Porto Alegre. Saiba mais: https://www.21cba.com.br/

 

Fonte: CAU/RS

       

      Saiba mais sobre a presença do CAU/BR no 21° Congresso Brasileiro de Arquitetos

      MAIS SOBRE: CATEGORIA

      3 respostas

      1. ué…. a gente coloca um comentário e excluem? que bela democracia… bem a calhar com o tema do congresso…

        1. Wagner, informamos que todos os comentários são publicados, exceto aqueles que contêm palavrões, ofensas, acusações e informações inverídicas. Agradecemos a atenção e a participação!

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      NOTÍCIAS EM DESTAQUE

      ATENDIMENTO E SERVIÇOS

      Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

      ACERVOS

      Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

      #MulherEspecialCAU

      “Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

      Assistência Técnica

      Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

      Pular para o conteúdo