CAU/BR

Seminário Regional de Ética reúne conselheiros do CAU de todo o país em Goiânia

 

A importância de temas como a fundamentação das denúncias dirigidas aos CAU/UF, o estabelecimento de contratos formais dos arquitetos com seus clientes, o resgate de um caderno de acompanhamento em que o profissional registra todos os acontecimentos durante a obra, entre diversos outros, marcaram as discussões no 3º Seminário Regional de Ética do CAU/BR, realizado nesta sexta, dia 3, em Goiânia. Além disso, conselheiros de todo o país também discutiram pontos estratégicos das Resoluções CAU/BR Nº 25 e Nº 34, que tratam de aspectos regimentais das conduções dos processos ético-disciplinares; e 58, que trata da dosimetria das sanções.

 

“Com a discussão sobre o procedimento para abertura, instrução e julgamento do processo ético pelo CAU, chegamos a decisões que servem como subsídio para sua condução em cada Conselho”, explica a vice-presidente do CAU/GO, Maria Ester de Souza, que coordena a Comissão de Ética em Goiás.

 

O seminário começou nesta quinta, com uma palestra do presidente do CAU/BA, Guivaldo D’Alexandria Baptista, que falou sobre a responsabilidade dos arquitetos diante de problemas graves da cidade contemporânea, como a gentrificação, a destruição do patrimônio histórico e a baixíssima remuneração de operários da construção em centros como Dubai.

 

 

No evento, o CAU/GO também lançou sua edição do Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas, em versão de livro de bolso. O objetivo da publicação é divulgar o documento e contribuir para a boa atuação dos profissionais do Estado e do país, com respeito à legislação, ao meio ambiente e às pessoas.

Publicado em 03/07/2015. Fonte: CAU/GO.

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

Uma resposta

  1. Muito positivo e produtivo o seminário, além dos temas específicos propostos, foi uma grande oportunidade para trocarmos experiências de como cada CED – Comissão de ética e Disciplina desempenha seu papel nos estados. Parabéns a CED do CAU/BR.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo