CAU/UF

Seminário debate os desafios da representação profissional na Arquitetura

Com o objetivo de ampliar o debate em torno dos desafios para atuação de arquitetos e urbanistas reunidos em entidades, o CEAU-CAU/SC propõe a realização de um evento em conjunto com o CEAU-CAU/BR para discutir alguns temas em duas noites. O Seminário Arquitetura e Política – os desafios da representação profissional na Arquitetura e Urbanismo ocorrerá em Florianópolis nos dias 3 e 4 de julho.

 

 

No dia 03 de julho o debate será em torno da atuação das mulheres na arquitetura e sua participação nas entidades representativas da arquitetura e do urbanismo e acontece no Auditório do Museu Histórico de Santa Catarina no Palácio Cruz e Souza. A programação do dia será composta por uma roda de conversa dividida em dois momentos, com o tema Mulheres na Arquitetura: Os desafios para atuação e representação profissional.

 

Essa atividade integra o Ciclo de Debates – Mulheres na Arquitetura e a Construção da  Inclusiva para as Mulheres. Projeto desenvolvido pela Assessoria Parlamentar do CAU/BR em parceria com GT de Mulheres do Fórum dos Presidentes e Comissão Temporária de Equidade de Gênero do CAU/BR. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

 

O primeiro momento da roda, que terá início às 19h, terá a participação de Luciana Schenk,   presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP);  Beatriz Vicentin Gonçalves, representante da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura (FENEA); Eleonora Lisboa Mascia, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA); e Maria Eliana Jubé Ribeiro,  vice presidente CAU/BR. Cada convidada terá de 10 a 15 minutos para realizar sua fala, seguido de questionamentos e comentários dos/as participantes.

 

A partir das 20:30 acontecerá o segundo momento da roda, com a participação de Taiza Eunice dos Santos, representante IAB/SC; Patrícia Moschen, representante da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA/SC); Reinata Meirelles, representante da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC); Nicole Dias, representante FENEA; e Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC.

 

 

No dia 04 de julho, segundo e último dia do evento, o acontecerá uma mesa de debate com o tema Papel das Entidades de Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios da política profissional, no Auditório da Unisul (Dib Mussi).

 

A mesa terá início às 19h e contará com a participação de Luciana Schenk, presidente da ABAP; Nivaldo Andrade, Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/DN); Cícero Alvarez, Presidente da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA); Edison Borges Lopes, presidente da ASBEA; João Carlos Correia, presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA); e Luciano Guimarães, presidente do CAU/BR. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo