EVENTOS

Seminário Internacional reúne os principais nomes da Era BIM

Especialistas internacionais e brasileiros estarão reunidos no 2º Seminário Internacional: A Era BIM, que será realizado no dia 22 de agosto, com o desafio de impulsionar o uso dessa ferramenta no mercado nacional. O evento promovido pelo Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) já está com inscrições abertas (confira abaixo canal para inscrições).

 

Inscritos no CAU/BR têm direito a 20% de desconto sobre o valor do 3º lote. Assim, durante todo o período de vendas, a inscrição terá valor de R$520,00 ao utilizar o código PARCEIROCAU na plataforma de compras.

 

 

Clique aqui e realize sua inscrição

 

 

 

 

No Brasil, apenas cerca de 10% das empresas adotam o BIM (Building Information Modelling). Por isso, em 2017, o Governo Federal criou o Comitê Estratégico de Implementação do BIM; e pelo Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, instituiu a Estratégica BIM BR. A meta é que 80% das companhias utilizem essa ferramenta até 2028.

 

O seminário traz como keynote speakers o israelense Rafael Sacks, autor do Handbook BIM, o holandês Hugo Mulder, diretor da Arup, o português José Carlos Lino e Ricardo Codinhoto, da Universidade de Bath (UK).

 

A programação traz painéis temáticos que tratarão do BIM e as contratações em infraestrutura. O encontro terá ainda apresentação de experiência de estatais e órgãos públicos com a contratação e o recebimento de projetos e obras utilizando plataformas BIM.

 

“O uso do BIM vai além das possibilidades do planejamento e do controle de todas as etapas de uma obra, com uma ferramenta capaz de oferecer detalhes do objeto contratado. A tecnologia é uma vacina contra a corrupção e o desperdício de dinheiro público”, analisa o engenheiro Carlos Mingione, presidente do Sinaenco.

 

Serviço

2º Seminário Internacional: A Era BIM

Dia: 22 de agosto

Horário: das 8h às 18h30

Local: Teatro Itália, Avenida Ipiranga, 344, República, São Paulo – SP

Inscrições: https://bit.ly/2Jyo8I0

Informações: (11) 3123-9200

MAIS SOBRE: EVENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

EVENTOS

Inscrições abertas para o Seminário Nacional FNA de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo