CAU/UF

Seminário reúne Arquitetos e Urbanistas e promove discussões sobre Ética e Disciplina

O 19º Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR foi realizado em Teresina, nos dias 3, 4 e 5 de julho. O evento reuniu arquitetos e urbanistas de todo o país e discutiu temas de interesse da categoria. Além de palestras, mesas-redondas e outros formatos de discussão, as propostas levantadas no Seminário servirão de base para elaboração de políticas voltadas para a ética profissional.

 

O evento reuniu arquitetos e urbanistas de todo o país e discutiu temas de interesse da categoria. Foto: CAU/PI

 

Na quarta-feira (3), a solenidade de abertura contou com o lançamento do livro “Vazou: crônicas urbanas cariocas”, de autoria de Carlos Fernando Andrade, conselheiro federal do CAU/BR pelo Rio de Janeiro. Logo em seguida, o professor doutor Luizir de Oliveira ministrou palestra sobre “Bioética Aplicada”.

 

Conselheiro federal Carlos Fernando Andrade lançando o livro “Vazou: crônicas urbanas cariocas”. Foto: CAU/PI

 

Já na quinta-feira (4), a analista comportamental Alessandra Cronenberger falou sobre “Concorrência entre profissionais da mesma categoria”. Já no turno da tarde, os conselheiros federais Ana Vilella e Guivaldo Baptista fizeram uma exposição sobre “Pode-se ensinar ética profissional na faculdade?”.  Em seguida, Marília Palhares abordou o tema “O código de ética profissional aplicado”.

 

No último dia de evento, Luizir de Oliveira e o advogado Eduardo Henrique Tobler ministraram palestras e tiraram dúvidas sobre o tema “Ética e mídias sociais”, focando na parte teórica e da legislação sobre o tema. Gerardo Fonseca e Matozalem Santana abordaram “Apresentações de casos – Relações de consumo, liberdade de expressão e responsabilidade”.

 

Conselheiro Matozalem Santana durante a  “Apresentações de casos – Relações de consumo, liberdade de expressão e responsabilidade”. Foto: CAU/PI

 

O presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, encerrou o evento agradecendo a todos pela presença e parabenizando a coordenação do Seminário pela organização do evento.

 

O presidente do CAU/PI, Wellington Camarço. Foto: CAU/PI

 

 

Confira no vídeo abaixo mais sobre o evento:

 

https://www.facebook.com/caupiaui/videos/480327906112200/

 

Fonte: CAU/PI

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

ÉTICA E DISCIPLINA

CAU/BR promove treinamento técnico para membros da Comissão de Ética e Disciplina

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

Pular para o conteúdo