ATENDIMENTO E SERVIÇOS

SICCAU: Nova Gestão do CAU/BR vai priorizar medidas de segurança no SICCAU

 

A Nova Gestão do CAU/BR informa aos arquitetos e urbanistas que vai promover medidas para reforçar a segurança do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Realizará auditoria do sistema, buscará novas soluções para questões estruturais e, principalmente, dará transparência à relação com os profissionais e empresas, com o objetivo de resgatar o bom desempenho e a confiança no SICCAU. Trata-se de uma das prioridades estratégicas do CAU/BR.

 

Devido a uma falha técnica em um dos sete servidores do sistema, ocorrida entre as 12h e 16h do dia 15 de janeiro, alguns RRT e boletos emitidos por arquitetos e urbanistas nesse período não foram registrados corretamente no sistema. Isso causou duplicidade de numeração em alguns documentos. O CAU/BR e os CAU/UF já estão recebendo os relatos e solucionando os problemas na emissão de RRT e boletos.

 

Arquitetos e urbanistas que verificarem esse tipo de problema devem entrar em contato com a Central de Atendimento do CAU ou com o CAU/UF de seu Estado. Nossos atendentes estão orientados e preparados para resolver a questão.

 

Novas ações estão sendo implementadas pelo CAU/BR em parceria com os CAU/UF, com o compromisso de garantir o aprimoramento do sistema, sempre com publicidade e transparência sobre os resultados alcançados.

 

Mais informações em breve.

4 respostas

  1. O sistema necessita de revisão geral.
    Desde que foi modificado, em novembro, não consigo mais fazer RRT.

  2. .
    Considerando-se então, que “novas ações estão sendo implementadas pelo CAU/BR em parceria com os CAU/UF, com o compromisso de garantir o aprimoramento do sistema”… informo que na data de hoje, protocolei solicitação junto ao CAU/BR para que seja retomada imediatamente, a plataforma anterior do R.R.T que há muito tempo vinha sendo utilizada por nós Arquitetos, de modo muito rápido, simples e plenamente satisfatório permitindo o registro das nossas atividades profissionais, sem complicação e sem aborrecimentos.
    .
    Portanto, solicito a todos os Colegas que também não se sintam satisfeitos com o retrocesso dessa atual plataforma de R.R.T adotada pela Gestão anterior, que façam o mesmo.
    .
    De minha parte, tenho certeza que a atual Gestão estará de acordo que é necessário melhorar e atenderá a esse nosso pedido, sem mais delongas.
    .
    Abraço a todos !

  3. Tem que ter funcionalidade, pois, desde que mudou ficou horrível, instável, lento, difícil e é desnecessário ser obrigado a colocar o honorário!

  4. O antigo sistema de comunicação do CAU funcionava plenamente e sem falhas. O sistema era fácil e rápido. Após a implantação do novo sistema, registrar um simples RRT em algumas vezes torna-se impossível. Sugiro o retorno ao sistema anterior o mais rapidamente possível.

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