RECENTES

SICCAU URGENTE: nota da Presidência do CAU Brasil sobre instabilidade do sistema

A Presidência do CAU Brasil lamenta informar que mais uma vez o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) encontra-se instável.
Ontem um novo profissional  assumiu a  a gerência do Centro de Serviços Compartilhados (CSC). Ele e equipe estão trabalhando continuamente na solução do problema.

Manteremos os  conselheiros federais, os presidentes dos UFs e profissionais  informados sobre a  identificação dos motivos da instabilidade e a evolução do trabalho para a volta do sistema à normalidade.

MAIS SOBRE: RECENTES

11 respostas

  1. O sistema do CAU BR tem mais de 30 dias ruim, impossivel de acessar, isso gerou prejuizos para arquitetos do Brasil Inteiro, mais hoje Graças a Deus consegui Fazer umas 8 baixas de RRT que nao estava conseguindo fazer porque o sistema estava fora do Ar. Reclamamos, choramos, e pedimos basicamente pelo amor de Deus para esse sistema voltar ao ar. A promessa e que iriam ter melhorias. Entao me desculpem se fiz muito escandalo, mais como sugestao o CAU deveria fazer um video com as melhorias apresentadas no sistema. Uma boa forma de justificar esses dias de atualizaçao do sistema. Vamos ficar muito felizes de ver que esse sacrificio de ficar com o sistema fora do ar, valeu a pena. Nem tudo na vida é so criticar, se o sistema ficou melhor, vamos elogiar tambem, mais voces precisam divulgar quais foram as melhoras no sistema. So uma sugestão, ok, um grande abraço e sucesso para o CAU

  2. Não é a primeira vez, nem será a ultima!!!
    Quando mais precisamos emitir um RRT nos deparamos com problema!

  3. Porque vcs não voltam com o sistema antigo? Ele era muito mais prático e intuitivo e não dava problemas.

  4. Preciso muito trabalhar e o CAU precisa emitir minha RRT
    Sem a RRT não posso dar continuidade aos trabalhos
    Muito chateada com tudo
    Desde o ano passado tendo problemas
    Sempre estive em dia com minhas mensalidades
    Isso está queimando minha imagem perante meus clientes
    Sem RRT não dou entrada em projeto para análise
    Estou indignada

  5. Uma lástima esse SICCAU… Onde estão os 90% dos problemas do sistema resolvidos???? Propaganda enganosa, né? Enquanto isso, ficamos reféns da instabilidade do sistema, que não permite fazer novas RRTs ou imprimir as que estão liberadas. Nem permite o acesso a sites em que a autenticação de acesso do profissional via SICCAU é necessária (Corpo de Bombeiros, por exemplo). Mas a anuidade, esta tem que estar em dia e não há prorrogação de pagamento sem juros… Infelizmente, é o que temos pra hoje.

  6. Isto está acontecendo sempre.
    É ruim para o CAU e para nós

  7. Já passou da hora de vcs terem um sistema confiável.Este está sendo um problema recorrente.Ruim para vcs e péssimo para nós , profissionais.

  8. Complicado. fora que tenho algumas rrts registradas e que constam como pendente de pagamento.

    1. Felipe. por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

  9. Tem um ano que não funciona o sistema.
    Sempre enrolando.

    São cerca de 120 mil anuidade arrecadadas, sem contar as RRTs emitidas.
    Qualquer instituição que se preze conseguiria manter um sistema funcionando e melhor que esse.

    Pegue exemplos de plataformas como Hotmart, Brasil Paralelo, Eduzz.
    O CAU também é bilionário. Mas.. Pra onde vai a grana toda né? Patrocínios? Regalias? pois suporte não temos. Fiscalização, da pra contar nos dedos.

    1. João, informamos que todas as informações financeiro-administrativas do CAU/BR e dos CAU/UF e sua aplicação podem ser conferidos nos Portais de Transparência do CAU/BR e dos CAU/UF, basta acessar os respectivos sites e clicar na aba “transparência”. Esse trabalho, inclusive, foi considerado como referência nacional pelo Tribunal de Contas da União (TCU), conforme escrito no Acórdão AC-0096-02/16-P do TCU, de 27/01/16.

      Destacamos que a prestação de contas do CAU/BR é feita por uma auditoria interna, uma auditoria externa (contratada via licitação) e pelo Tribunal de Contas da União. Para conferir todos os relatórios e demais informações, por favor acesse https://transparencia.caubr.gov.br/planejamento/

      Todas as Reuniões Plenárias do CAU/BR são transmitidas AO VIVO em nosso canal no Youtube. Veja em https://www.youtube.com/oficialcaubr

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo