ARQUITETURA SOCIAL

Soluções Urbanas oferece Oficina de Melhorias Habitacionais em Favelas em São Paulo

A ONG Soluções Urbanas, responsável pelo projeto Arquiteto de Família, promoverá oficina de Melhorias Habitacionais em Favelas. O curso será sediado em São Paulo, do dia 31 de outubro até o dia 02 de novembro. As inscrições devem ser realizas pelo whatsapp de número (11) 97230-1531.

 

 

A Oficina mistura teoria, experimentação do atendimento de famílias de baixa renda, visita de campo às obras executadas pela ONG Soluções Urbanas, captação de recursos e realização de obras. Alguns dos assuntos abordados serão: os problemas recorrentes das moradias autoconstruídas; como identificar prioridades de intervenção e abordar estratégias de obtenção e captação de recursos para viabilizar obras e meios de tornar a Assistência Técnica uma opção de carreira profissional.

 

Nos dois primeiros dias de curso, 31 de outubro e 01 de novembro, as aulas serão ministradas na Rua Nestor Pestana, 125/11 – Consolação, no período da noite.  No dia 02, sábado, será realizada visita às obras realizadas pela ONG no Jardim Oratório, em Mauá.

 

Arquiteto de Família

O projeto Arquitetos de Família, da ONG Soluções Urbanas, busca prestar assistência técnica gratuita para famílias cujas moradias estão localizadas em Áreas de Especial Interesse Social. Com base na metodologia do projeto, a ONG promove cursos teóricos e práticos de vivências em melhorias habitacionais.

 

Saiba mais:

Arquitetos de Família: Curso oferece vivência e trabalho em Assistência Técnica

Arquiteto de Família: Site permite financiamento coletivo de reformas

MAIS SOBRE: ARQUITETURA SOCIAL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário Melhorias Habitacionais: Plataformas tecnológicas conectam arquitetos(as) e urbanistas, profissionais de obras e moradores

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário de Melhorias Habitacionais do IPEA destaca projetos de moradia digna patrocinados pelo Edital de ATHIS do CAU Brasil

ARQUITETURA SOCIAL

CAU e IPEA abrem Seminário “Melhorias Habitacionais da Saúde do Habitat à Economia Popular” em Brasília

Pular para o conteúdo