ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Tecnologia: CAU/BR e CAU/UF adaptam rotinas de trabalho para isolamento social

 

Com o avanço da pandemia do coronavírus no país, CAU/BR e CAU/UF adotaram procedimentos especiais de trabalho para garantir a saúde da população, dos conselheiros e dos colaboradores. Home-office, reuniões virtuais e sistemas de comunicação estão sendo utilizados para que os serviços prestados aos arquitetos e urbanistas continuem funcionando sem interrupções.

 

O Centro de Serviços Compartilhados do CAU (CSC-CAU) tem buscado junto ao mercado opções de soluções tecnológicas que possam apoiar a realização regular das atividades, respeitando as premissas técnicas da instituição, bem como a autorização ou licenciamento para uso corporativo de softwares proprietários.

 

Nesta semana o CSC obteve autorização para uso gratuito de uma ferramenta de comunicação corporativa para: troca de mensagens entre equipes; realização de reuniões virtuais por áudio, vídeo e texto; compartilhamento e edição colaborativa on-line de documentos; e transmissões ao vivo.

 

No CAU/BR, as reuniões de comissões, órgãos consultivos e do Plenário seguirão ocorrendo conforme o calendário. Ofícios, relatórios, votos e demais documentos serão assinados por meio de certificação digital e outras tecnologias. Diversos CAU/UF também estão realizando procedimentos semelhantes, e fornecendo também e-mails e números de whatsapp para atendimento aos arquitetos e urbanistas.

 

Destaque-se que a Central de Atendimento do CAU está funcionando normalmente, atendendo de segunda à sexta, das 9h às 19h, pelos seguintes contatos:

 

Chat: https://caubr.gov.br/atendimento
Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

 

Confira abaixo mais contatos nos estados:

 

CAU/SP
CAU/MG
CAU/RS
CAU/PR

CAU/ES

Uma resposta

  1. Incrivel , como somente com essa epidemia é que será efetivado um recurso que desde o inicio das atividades do CAU existe : as tecnologias digitais ! Qto custara esse serviço , sem os vales e sem os custos de deslocamentos ? Mudar o CAU , correndo …

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo