CATEGORIA

Terceira etapa do “Minha Casa, Minha Vida” será debatida em Campinas

A 62ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontece entre os dias 30/06 e 02/07 em Campinas (SP), acontece em um ano marcado pela comemoração dos cinquenta anos de criação de diversas Companhias de Habitação no Brasil.

 

A crise econômica que o Brasil vem passando desde o ano passado ameaça a redução de programas importantes do Governo Federal. Para tratar do tema, a mesa de diálogos sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida terá representantes do governo, que irão falar sobre as expectativas para a terceira etapa do programa, e como os municípios abaixo de 50 mil habitantes serão atendidos.

 

Outro tema abordado será a Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (NBR -15.575/2013), pelo segundo ano consecutivo. Representantes do Governo Federal, juristas e técnicos do setor habitacional irão debater sobre o impacto da implementação da norma sob os aspectos técnicos, jurídico e financeiro na habitação de interesse social. A mesa de diálogos sobre as experiências, avanços e desafios de regularização fundiária no Brasil abrirá o Fórum de Habitação de Interesse Social, no dia 30 de junho, às 14 horas.

 

Será entregue também o Prêmio Selo de Mérito, que tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social. A premiação ocorrerá na noite da quinta-feira (2 de julho), porém, durante todo o evento haverá debates sobre os projetos. Na ocasião, o público também poderá conhecer melhor os projetos e produtos do setor da construção civil e habitação.

 

Durante a Sessão Solene de Encerramento, programada para o dia 2 de julho, a ABC irá homenagear a anfitriã Cohab Campinas e mais 13 Companhias de Habitação pelo Jubileu de Ouro.

 

O evento acontecerá entre os dias 30 de junho e 02 de julho, na cidade de Campinas, em São Paulo na Expo Dom Pedro e contará com a participação de representantes do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, universidades, entidades públicas e privadas e sociedade civil. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação e a Companhia de Habitação Popular de Campinas.

 

A inscrição para o Fórum é gratuita e pode ser feita por meio do hotsite do Fórum (https://forumdehabitacao.wordpress.com/).

 

PREMIAÇÃO E HOMENAGENS – O Prêmio Selo de Mérito, que tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social, também fará parte da programação do evento. A premiação ocorrerá na noite da quinta-feira (2 de julho), porém, durante todo o evento haverá debates sobre os projetos. O público também poderá conhecer melhor os projetos e produtos do setor da construção civil e habitação visitando os estandes montados na Expo Dom Pedro.

 

MORADIA DIGNA EM DEBATE –  A crise econômica que o Brasil vem passando desde o ano passado, ameaça a redução de programas importantes do Governo Federal. A mesa de diálogos sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida terá representantes do governo que irão falar sobre as expectativas para a terceira etapa do programa, e como os municípios abaixo de 50 mil habitantes serão atendidos.

A Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (NBR -15.575/2013) é, pelo segundo ano consecutivo, um dos temas do evento. Representantes do Governo Federal, juristas e técnicos do setor habitacional irão debater sobre o impacto da implementação da norma sob os aspectos técnicos, jurídico e financeiro na habitação de interesse social.

A mesa de diálogos sobre as experiências, avanços e desafios de regularização fundiária no Brasil abrirá o Fórum de Habitação de Interesse Social, no dia 30 de junho, às 14 horas.

 

 

Serviço:

 62° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

Data: 30 de junho, 1 e 2 de julho

Local:  Expo Dom Pedro – Campinas/SP

 

 

Publicado em 03/06/2015. Fonte: Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo