CAU/BR

Tragédia em Beirute: presidente do CAU/BR solidariza-se com povo libanês

O presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, encaminhou mensagem ao arquiteto e urbanista Jad Tabet, presidente da Ordem dos Engenheiros e Arquitetos de Beirute, manifestando solidariedade dos arquitetos e urbanistas brasileiros ao povo libanês, em razão da explosão ocorrida no porto da capital do Libano, que devastou imensa região da cidade e causou até o momento 137 mortes e  5 mil feridos. Os arquitetos Jean Marc Bonfils e Jacob Gemayel estão entre as vítimas fatais e seguem em estado crítico vários arquitetos e engenheiros.    
 
 
Eis a íntegra da mensagem: 
 
 
Prezado colega Jad Tabet:
 
 
A trágica explosão ocorrida no porto de Beirute, arrasando parte da região, matando dezenas de pessoas e ferindo milhares, causou profunda consternação no Brasil, país com a maior colônia libanesa no mundo. 
 
 
Em nome dos arquitetos e urbanistas do Brasil, transmito, por seu intermédio, nossa solidariedade ao povo libanês, e em especial aos colegas de profissão, nesse doloroso momento. Beirute já deu anteriormente provas de sua resiliência e estamos certos de que os arquitetos e urbanistas libaneses muito contribuirão para a breve renovação da cidade e das esperanças de sua população.
 
 
Cordialmente,
 
 
Luciano Guimarães
Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil
 
 

Uma resposta

  1. Como se não bastasse o permanente estado de desestabilidade política na região, a guerra civil e a epidemia mundial causada pelo corona vírus, ainda mais essa tragédia de grandes proporções mortificando o sofrido povo libanês. Deus proteja esses irmãos de nosso planeta, que os homens os acolham em estado de paz e nossos colegas de profissão se solidarizem em soerguer esse pais ensanguentado, minorando o sofrimento das famílias atingidas, órfas e desalojadas.Amém. Tania Alves Horta – CAU A-0684-0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo