UIA.2020.RIO

UIA2020RIO recebe submissão de artigos e projetos até dia 10 de dezembro

Falta menos de um mês para o encerramento do prazo de inscrições de artigos e projetos no 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA2020RIO. Arquitetos, urbanistas e pesquisadores têm até o dia 10 de dezembro para inscrever seus trabalhos.

Mestrandos e doutorandos em Arquitetura e Urbanismo podem inscrever artigos de até 2.500 palavras, em português, inglês ou espanhol, acompanhados de, no máximo, cinco imagens. Os trabalhos não devem ter mais de quatro autores.

 

Profissionais que atuam nas áreas de Arquitetura e Urbanismo podem inscrever projetos (também em inglês, português ou espanhol). Deverão ser apresentados em três arquivos DIN A3, no formato paisagem, em PDF. A descrição conceitual do projeto deverá ter até 250 palavras. Os projetos não poderão ter mais de oito autores, nem ser de autoria de organizações ou empresas.

 

O Congresso Mundial de Arquitetos é o maior evento do setor no mundo, realizado a cada três anos. Em 2020, com o tema TODOS OS MUNDOS. UM SÓ MUNDO. ARQUITETURA 21, pretende ampliar e aprofundar o debate e a reflexão sobre os desafios urbanos contemporâneos.

 

Para Elisabete França, coordenadora do Comitê Científico do UIA2020RIO, “participar do evento, apresentando ideias e soluções, é uma forma de contribuir para a construção de um mundo ambientalmente equilibrado e cidades socialmente inclusivas”.

 

Clique aqui para mais informações e para submeter seu artigo ou projeto.

 

UIA2020RIO

 

Com o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21” e expectativa de público de 20 mil profissionais da área, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos vai transformar o Rio no epicentro do debate sobre o futuro das cidades do mundo. Promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA) e com a organização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o evento convida especialistas e entusiastas de cidades mais dinâmicas, justas e sustentáveis a debater soluções entre os dias 19 e 23 de julho de 2020. O Congresso conta ainda com eventos preparatórios e paralelos, como exposições, seminários e workshops, que acontecem por todo o país.

 

As inscrições para o UIA2020RIO estão abertas.

 

RIO CAPITAL MUNDIAL DA ARQUITETURA

 

O Rio de Janeiro é a primeira Capital Mundial da Arquitetura, título inédito conquistado pela Prefeitura do Rio e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). Ao longo de todo o ano de 2020, a cidade sediará uma série de eventos, entre eles o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, o Fórum Mundial de Cidades, exposições e concursos públicos. Além de mostrar para o mundo a riqueza arquitetônica do Rio, esta titulação é também uma oportunidade de reflexão sobre o futuro, de planejar o que se quer para as cidades de todo o mundo.

 

Fonte: UIA2020RIO

MAIS SOBRE: UIA.2020.RIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

27º Congresso de Arquitetos discute novos fluxos globais

CAU/BR

Saúde e Cidades: Sérgio Magalhães e Nísia Trindade em debate

CAU/BR

Jane Hall e Esteban Benavides discutem novas formas de trabalho na arquitetura

CAU/BR

“Mudanças e Emergências” é o tema da terceira Semana Gratuita do UIA2021RIO

Pular para o conteúdo