ARQUITETURA SOCIAL

UIA2021RIO: CAU Brasil divulga Arquitetura Brasileira para estados e municípios

 

O CAU Brasil está divulgando o trabalho de arquitetos e urbanistas para Governos Estaduais, Prefeituras, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores de todo o país. Por meio de ofícios às instituições, o CAU Brasil pede apoio na disseminação da Exposição Virtual montada para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO), realizado em junho passado no Rio de Janeiro.

 

Veja Exposição Virtual do CAU Brasil no UIA2021RIO

 

A Exposição Virtual reúne uma pequena amostra do que os profissionais de Arquitetura e Urbanismo produziram, na maior parte, nos últimos 5 anos. Foram 80 obras, além de trabalhos de instituições de ensino e ações do CAU dos Estados e do Distrito Federal. Projetos foram escolhidos por meio de chamada pública realizada pela Revista Projeto, em parceria com o CAU Brasil.

 

Nos ofícios enviados ao poder público, a presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, ressalta que os arquitetos e urbanistas brasileiros exercem importante função social e política, pois contribuem para a construção da cidadania, das atividades econômicas e da qualidade de vida da sociedade. “Nesse sentido, o arquiteto e urbanista está intimamente ligado ao ambiente social em que se insere”, afirma a presidente.

 

Também estão sendo enviados ofícios para associações de gestores públicos e parceiros institucionais, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo