CAU/BR

UIA2021RIO: Presidente do CAU Brasil integra júri dos prêmios internacionais

 

A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, é uma das integrantes do júri que vai conceder as premiações da União Internacional dos Arquitetos (UIA). Os resultados serão anunciados na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, no site da UIA, e serão entregues no 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO), que acontece entre os dias 18 e 22 de julho, no Rio de Janeiro.

 

 

Entre as premiações, estão a Medalha de Ouro da UIA (maior premiação da entidade) e prêmios de planejamento urbano, ambientes sustentáveis, escritos, tecnologia e serviços às classes menos favorecidas. Para a Medalha de Ouro da UIA, são considerados todos os aspectos de um corpo de trabalho construído ao longo de anos. Os vencedores anteriores incluem o japonês Toyo Ito, o italiano Renzo Piano, o chinês I.M. Pei e o português Àlvaro Siza.

 

 

O júri dos prêmios da UIA2021RIO é composto pelos seguintes arquitetos e urbanistas:

 

Nadia Somekh (Brasil)
Kai-Uwe Bergmann (Dinamarca)
Eva Jiricna (Republica Tcheca)
Victor Leonel (Angola)
Thomas Vonier (USA)

 

De 19 a 22 de abril, está sendo realizada a Semana Aberta Diversidade e Mistura UIA2021RIO. Serão três debates e a Live da Semana – em que as principais questões abordadas nos debates são aprofundadas por especialistas e eles também respondem a perguntas enviadas pelo público. Saiba mais aqui

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

PRÊMIOS

Prêmio Projeto de Arquitetura reconhecerá obras criadas por arquitetos nacionais

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo