CAU/UF

Unidos da Tijuca apresenta samba-enredo do Carnaval 2020

Quadra da Unidos da Tijuca lota com o lançamento do samba-enredo “Onde moram os sonhos”

 

A escola de samba Unidos da Tijuca divulgou no domingo, 13 de outubro, o samba-enredo “Onde moram os sonhos”. O evento aconteceu na quadra da escola, com a presença dos compositores. O samba foi encomendado a Dudu Nobre, Jorge Aragão, Totonho, André Diniz e Fadico, com interpretação de Wantuir Oliveira. A cantora Lexa foi ainda coroada como rainha da bateria Pura Cadência.

 

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) é parceiro da escola na realização do carnaval. Além de suporte na pesquisa de conteúdo para construção do enredo, CAU/RJ e Unidos da Tijuca realizarão ações conjuntas para promover o debate do direito à moradia e a valorização profissional.

 

O presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar, explicou que a parceria faz parte de uma ação mais ampla de valorização profissional. “Queremos desmitificar o entendimento de que a arquitetura está restrita à elite. Ela deve ser acessível a todos. Afinal, esta é a missão do CAU, levar arquitetura e urbanismo para todos. E o samba mostra isso quando diz que ‘dignidade não é luxo, nem favor”, avaliou.

 

O carnaval de 2020 traz grande expectativa para a Azul e Amarelo do Borel, já que marca o retorno do carnavalesco Paulo Barros, após seis anos. O carnavalesco aprovou a letra. “O samba é lindo, um dos mais bonitos que eu ouvi nos últimos anos”, afirmou durante o lançamento.

 

2020 é considerado o ano da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. O país vai sediar pela primeira vez o Congresso Mundial de Arquitetos, evento promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA), e o Fórum Mundial de Cidades. O Rio de Janeiro recebeu também o título inédito de Capital Mundial da Arquitetura, e os profissionais celebrarão ainda os 10 anos de criação do conselho profissional próprio.

 

Conheça o samba “Onde moram os sonhos”:

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3DHZxlgH2V0[/embedyt]

 

Fonte: CAU/RJ

MAIS SOBRE: CAU/UF

2 respostas

  1. “Brasil cai em ranking do Banco Mundial que mede a facilidade para fazer negócios”

    Segue o link:
    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/10/24/brasil-cai-em-ranking-do-banco-mundial-que-mede-a-facilidade-para-fazer-negocios.ghtml

    Segue o destaque:
    “Alvarás de construção
    Já no aspecto da obtenção de alvarás para construção o Brasil piorou.”

    Essa era uma questão crucial para o CAU enfrentar, para valorizar a profissão dos arquitetos autônomos que penam nas mãos de funcionários públicos concursados que nunca fizeram projetos, mas que vivem colocando chicanes nos desenhos apresentados pela iniciativa privada.

    Sinceramente, não é patrocinando samba-enredo que o CAU será bem visto pelos próprios contribuintes do sistemá, antes de ser bem visto pela sociedade em geral.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

Pular para o conteúdo