ARQUITETURA SOCIAL

Universidade de Campinas oferece pós-graduação em Habitação Social e ATHIS

 

 

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) irá ministrar um curso de pós-graduação lato sensu em Habitação de Interesse Social e ATHIS. Direcionado para arquitetos e urbanistas, o objetivo do curso é capacitar profissionais e contribuir com a formação de práticas político-profissionais, por meio de formação multidisciplinar, visitas técnicas e atividades de elaboração projetual.

 

Segundo a coordenadora do curso, a arquiteta e urbanista Ana Cecília Mattei de Arruda Campos. “O principal objetivo dessa especialização é a capacitação de profissionais de diversas áreas para atuaram junto à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social; na qualificação do ambiente habitado pela pessoa de baixa renda. Também é nosso objetivo contribuir para a simulação de práticas político-profissionais, porque a prática profissional também é uma produção de conhecimento. Tendemos a aliar as duas coisas”.

 

O curso terá duração de três semestres na modalidade presencial, com carga horária de 432 horas. As aulas serão ministradas todos os sábados, das 08h00 às 11h35 e das 13h15 às 16h50. O processo seletivo consiste em avaliação de experiência (acadêmica e/ou prática) por meio de currículo simples, análise da documentação apresentada seguida de entrevista individual, caso necessário.

 

O calendário de 2020 ainda não foi divulgado pela instituição, mas os interessados podem manifestar interesse na vaga e serão matriculados quando as inscrições forem abertas.

 

Clique aqui e confira mais informações

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Ensino e Formação

UFMG recebe inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

Ensino e Formação

Divulgados compilados de trabalhos apresentados no I e II Seminário Nacional de Formação

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário Melhorias Habitacionais: Plataformas tecnológicas conectam arquitetos(as) e urbanistas, profissionais de obras e moradores

Pular para o conteúdo