Assistência Técnica

Valorizar Assistência Técnica é alvo de Grupo de Trabalho do CAU/SP

 

Um dos principais compromissos do Grupo de Trabalho de Assistência Técnica do CAU/SP está relacionado à valorização da prestação de serviços à população de baixa renda, tema de fundamental importância também para o Conselho e direito garantido pela lei federal 11.888/2008.

 

Nas diretrizes do GT, está a busca por conscientizar a sociedade e as instituições da categoria para que sejam respeitados o piso de remuneração para os serviços de Assistência Técnica definidos pela Tabela de Honorários do CAU/BR.

 

Como parte desses esforços para valorizar a atividade, o GT tem discutido em suas reuniões a criação e implantação do RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) Social para Assistência Técnica, abrangendo levantamentos, laudo técnico, projeto, direção e fiscalização da obra.

 

Para 2016, a meta é apresentar a proposta aos membros do Conselho – em nível estadual e federal.

 

Trata-se também de detalhar as responsabilidades do profissional na execução dos serviços de Assistência Técnica, por meio de um laudo técnico com informações sobre habitabilidade, salubridade e estabilidade da habitação assistida.

 

Ainda no ano que vem, o GT pretende organizar um Seminário de Assistência Técnica, envolvendo os Grupos do CAU/SP vinculados aos temas de Habitação, Valorização Profissional, Patrimônio Histórico.

 

O alvo do Seminário é reunir especialistas e entidades dos poderes Executivo e Legislativo dos municípios e do Estado e mobilizar esses agentes para implantação dos serviços e efetivação do direito à Assistência Técnica.

 

Prefeituras que já implantaram seus serviços, a exemplo de Suzano e São José dos Campos, devem ser convocadas para apresentar suas experiências na área.

 

O GT Assistência Técnica tem o arquiteto e urbanista Gerson Gomez como coordenador e os profissionais Adriana Paula Vieira Marcondes Morais, Caio Santo Amore de Carvalho, Daniel Alberto Catelli Amor e Valdemir Lucio Rosa como demais membros titulares. José Eduardo Rossato de Campos e Maxim Bucaretchi são membros substitutos.

 

Publicado em 04/12/2015. Fonte: CAU/SP

3 respostas

  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber como o GT pode ajudar para inicio de implantação dos serviços de assistência técnica?
    É possível que este projeto seja encaminhado pelas entidades de classe do município?
    E como acontece o repasse de verba, que o CAU destina, através da Gestão publica?

    obrigada

  2. Ao Presidente do CAU/SP,

    Gostaria de saber se esta proposta do CAU/SP, GT de Assistência Técnica, é realizada com apoio das entidades?? Ou é uma ação somente dos Conselheiros do CAU/SP??

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Assistência Técnica

Comissão aprova relatório da Medida Provisória prevendo inclusão da assistência técnica no Programa Minha Casa, Minha Vida

Assistência Técnica

Nota Técnica do IPEA defende inclusão de melhorias habitacionais no programa “Minha Casa, Minha Vida”

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Assistência Técnica

Tragédia no litoral paulista mostra que ATHIS é uma necessidade, afirma presidente Nadia Somekh

Pular para o conteúdo