CONFERÊNCIA NACIONAL DE AU

Seminário Internacional discute ensino de arquitetura e urbanismo

A cidade do Rio de Janeiro será sede do primeiro Seminário Internacional de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, CIDADE = UNIVERSIDADE, entre os dias 19 e 21 de julho de 2018, no Museu do Amanhã e no MAR (Museu de Arte do Rio). O Seminário é uma iniciativa da ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo) em parceria com o CEAU (Colégio de Entidades de Arquitetura e Urbanismo), o CAU/RJ (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Rio de Janeiro) e diversas universidades, além de entidades internacionais como o DOCOMOMO (Comitê Internacional para a Documentação e Preservação do Movimento Moderno), a ONU Habitat, por intermédio do Instituto Niemeyer, e a Archiprix, a maior premiação mundial para projetos de estudantes de arquitetura e urbanismo.

 

 

O CIDADE=UNIVERSIDADE é uma proposta inédita, que reúne três eventos a partir de um pensamento comum: a cidade é a melhor sala de aula para o futuro.

O objetivo é reunir representantes de governo e sociedade civil com diretores, coordenadores, professores, pesquisadores e estudantes de cursos de arquitetura e urbanismo nacionais e internacionais para debaterem o presente e o futuro da formação dos arquitetos e urbanistas perante os desafios do século 21 no Brasil e em diferentes partes do mundo.

 

A cidade do Rio de Janeiro foi declarada Patrimônio Mundial por sua paisagem cultural urbana pela UNESCO em 2016. Em 2020, será a sede do XXVII Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA 2020 RIO). É candidata a ser a primeira Capital Mundial da Arquitetura. Por isso, o CIDADE=UNIVERSIDADE pretende elaborar, a partir dos seminários de 2018 e 2019, propostas para a cidade do futuro a serem apresentadas na sua edição de 2020.

 

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Confira a programação:

 

 

 

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo