CAU/BR

Escritório Vereda Arquitetos fica em 3º lugar no concurso CAU/BR+IAB/DF

1

 

O escritório Vereda Arquitetos, de São Paulo, ficou em terceiro lugar no concurso para a nova sede do CAU/BR e do IAB-DF. Para João Paulo Meirelles de Faria, fundador do escritório e coordenador da equipe que elaborou a proposta, “participar de concursos assim é uma forma de melhorar nossas cidades. É um modelo para a contratação dos arquitetos, sobretudo nas obras públicas”.

 

A equipe, que é composta por dois sócios, João Paulo e Juliana Braga, um arquiteto associado, Ary Henrique de Souza, dois arquitetos convidados, João Piza e Leonardo Sette, e dois estudantes, Danilo Honorato e Bruno Manso, paralisou todos os trabalhos para se dedicarem ao desenvolvimento do projeto da nova sede e contaram com o apoio de quatro consultores. “Foi uma alegria imensa saber o resultado, tinha muitos participantes, muitos arquitetos. Teve uma grande procura, e ficar entre os três primeiros foi muito bom”, afirmou João Paulo.

 

3

 

Fundado em 2013, o escritório tem uma filial em Goiânia (coordenada por Ary de Souza) e participou, em parceria com o Escritório SAA, do concurso para a criação do Edifício Anexo Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, em 2013. O certame foi promovido pela Fundação Casa de Rui Barbosa e IAB Rio de Janeiro.

 

equipe3olugar
Da esquerda pra direita, João Paulo Meirelles de Faria, Juliana Braga, João Piza, Leonardo Sette e Ary Henrique de Souza Neto

 

 

“Participar desses concursos e ficar entre os três primeiros é muito importante. Esse em especial é muito mais emblemático, pois é a casa dos arquitetos. O CAU e o IAB juntos têm uma importância maior”, disse João Paulo. O escritório também projeta casas e transformações em apartamentos, e atua também no desenho de mobiliários.
 

2

 

corte_trans_1_800

diagrama_construtivo_800

 

imagem-01_a_800

 

Publicado em 29/11/2016

 

 

Uma resposta

  1. Boa tarde colegas,
    Para mim que escolheu este como o projeto vencedor para o CAU/IAB-DF, não poderia deixar de me manifestar.
    Lamento profundamente a falta de coragem da nossa Arquitetura.
    Nunca seremos Arquitetos de verdade se formos covardes. Se não tivermos coragem para reconhecer, não o melhor, mas o mais apropriado. Se não tivermos coragem de decidir pelo bem da nossa Arquitetura, e que este bem, esteja sempre acima das nossas pequenas e egoístas ambições pessoais.
    Sinceramente,
    Marco De Amorim

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CONCURSOS DE AU

Conselho Nacional de Justiça anuncia concurso público com vaga para profissional de Arquitetura

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CONCURSOS DE AU

Novacap anuncia Concurso Público com vagas para arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo