EVENTOS

ASSISTA AO VIVO, ÀS 10 H: último dia do VI Diálogos Franco-Lusófonos

A sexta edição dos Diálogos Franco-Lusófonos, com o tema “Espaço Público: Costumes, Desvirtuamento e Reivindicação”, iniciada dia 8, se encerra nesta quarta-feira, dia 10, às 10 horas, com o debate “Movimentos Sociais Espaço Público”. O evento reúne pesquisadores do Brasil e da França com o objetivo de debater o futuro das cidades, tendo em vista os embates globais e locais nas áreas do urbanismo e do planejamento urbano e regional. 

 

A mesa 3 terá coordenação da Profa. Profa. Cibele Rizek (IAU/USP) e participação dos professores Prof. Marcia Leite (UERJ), Christian Laval (Universidade Paris-Ouest Nanterre-La Défense) e Stella Bresciani (Unicamp).

 

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO PARA ASSISTIR AO VIVO:

 

 

 

SESSÃO DE ENCERRAMENTO:

 

 

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO PARA REPLAY DA MESA 2 – “ESPAÇO PÚBLICO, ESPAÇO COMUM: REÊXISTÊNCIA” –  TERÇA-FEIRA (09/11)

 

Ccoordenada pela professora Ana Fernandes (FA/UFBA) , teve a participação de Gabriela Gaia Leandro (da FA/UFBA), Florine Baliff (da École D´Urbanisme de Paris, Université Paris-Est Marne la Vallée) e José Eduardo Ferreira Santos (do Acervo Laje).  Clique aqui para ler reportagem a respeito. 

 

 

 

CLIQUE NOS VÍDEOS PARA REPLAY DE SEGUNDA-FEIRA (08/11):

 

SESSÃO DE ABERTURA (9H)

 

MESA 1 – PRODUÇÃO E PRIVATIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO (10 H) – coordenação de Nadia Somekh

 

Clique aqui para ler reportagem a respeito. 

 

 

Os Diálogos Franco-Lusófonos se tornaram a principal forma de encontro regular e bianual entre pesquisadores franceses e brasileiros no campo do urbanismo e do planejamento urbano. Evento busca incentivar propostas de análise comparativa, que combinem autores de língua francesa com autores de língua portuguesa. Em função da pandemia de covid-19, o evento marcado para o ano passado será realizado somente agora, pelo IAU-USP de São Carlos.

 

Saiba mais sobre o evento

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

Nadia Somekh é a responsável pela instalação do programa, em 2010, por meio de uma parceria com o Instituto de Urbanismo de Paris (IUP). Por esta e outras inicativas, a presidente do CAU Brasil recebeu em 2018 a medalha de “Chevalier dans l’Ordre des Palmes Acadêmiques” concedida pelo Ministro da Educação Nacional, do Ensino Superior e da Pesquisa da França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

PRESIDÊNCIA

Nova presidente do CAU/BR: Patricia Sarquis é eleita para o mandato 2024-2026

Pular para o conteúdo