CAU/BR

Wilson Fernando Vargas é escolhido novo presidente do CAU/MT

Wilson Fernando Vargas de Andrade, novo presidente do CAU/MT

 

Nessa segunda-feira (05/01), durante a primeira sessão plenária da gestão 2015-2017 do CAU/MT, Wilson Fernando Vargas de Andrade foi eleito por unanimidade presidente do Conselho. Já Francisco José Duarte Gomes foi escolhido para o cargo de vice-presidente, também com votação de todos os conselheiros estaduais. A sessão foi conduzida por José Antônio Lemos, que atuou como presidente interino da nova gestão.

 

Foram também eleitos os titulares das comissões do CAU/MT. A Comissão de Ética e Disciplina será coordenada pelo vice-presidente Francisco Gomes e será composta ainda por Carlos Oseko, Waleska Reis e José da Costa Marques.

 

Francisco Gomes, eleito vice-presidente do CAU/MT e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina

 

A Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional terá como coordenadora a conselheira Waleska Reis e será constituída pelos conselheiros Francisco Gomes, Eliane Gomes, José Antônio Lemos, Altair Medeiros, José da Costa Marques, Carlos Oseko e Mário Gomes Monteiro.

 

Altair Medeiros ficou com a coordenação da Comissão de Atos Administrativos e Finanças e com o cargo de diretor financeiro do CAU/MT. O colegiado contará ainda com Eliane Gomes, José da Costa Marques e Carlos Oseko.

 

Na reunião, o conselheiro estadual Eduardo Chiletto anunciou que, devido à sua convocação para o cargo de Secretário de Cidades do MT, seria antiético manter sua posição no Conselho, visto que não poderia fiscalizar a si mesmo. Por conta disso, anunciou seu afastamento. Assume como titular seu suplente, Mário Gomes Monteiro.

 

Ficou marcada ainda uma Sessão Plenária Extraordinária para o dia 17/01, às 08h, para a revisão e aprovação do Regimento Interno do CAU/MT. Já a próxima Sessão Plenária Ordinária foi agendada para o dia 21/02, também às 08h.

 

 

Primeira plenária da gestão 2015-2017 do CAU/MT

O calendário definitivo pra 2015 do CAU/MT, que estava previsto para ser definido na reunião, foi adiado para a próxima plenária, para esperar as definições do calendário do CAU/BR e evitar choque entre as plenárias, permitindo assim que os conselheiros federais possam participar das reuniões no Estado.

 

 

Publicado em 05/01/2014.

 

 

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo