RECENTES

CAU/GO solicita esclarecimentos à Semad sobre projeto Gênesis

O CAU/GO vem a público manifestar surpresa e estranhamento sobre informações veiculadas na mídia, a respeito de um projeto do governo estadual intitulado “Gênesis”. Apresentado pela Semad (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) no dia 10 de setembro, às vésperas do Dia Nacional do Cerrado, o programa Gênesis prevê a construção de oito edificações, incluindo museus, templo ecumênico e planetário, de acordo com reportagem do jornal O Popular.

Diante das informações divulgadas e de demandas da sociedade, o CAU/GO está solicitando via ofício à Semad que encaminhe ao Conselho informações e esclarecimentos sobre a proposta.

Para o CAU/GO, falta clareza no que diz respeito à mencionada sustentabilidade ambiental do projeto, como também parece ter faltado a devida discussão com os moradores da região, considerando projeto de tamanha magnitude. O governo estadual teria informado que o aporte de recursos para o projeto alcançaria a soma de mais de R$ 3 milhões.

O Conselho vem recebendo pedidos de ajuda da população, preocupada com a real sustentabilidade do projeto, assim como com a carência relacionada a tantas outras demandas importantes dos municípios da região da Chapada dos Veadeiros – tais como infraestrutura de saneamento básico e políticas efetivas de prevenção aos incêndios avassaladores que acometem a região nesta época ano.

 

Fonte: CAU/GO

MAIS SOBRE: RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo