CATEGORIA

Palestra sobre Código de Ética reuniu 60 alunos na Faculdade da Serra Gaúcha

Conselheiro Rui Mineiro falou para os acadêmicos da FSG.

 

Na última terça-feira (25/04), a Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/RS realizou uma palestra na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) em Caxias do Sul. O Conselheiro e Coordenador Adjunto da CED, Rui Mineiro, ministrou o debate.

 

Como parte do calendário de visitas da Comissão às Instituições de Ensino Superior, o encontro reuniu 60 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo com o intuito de aproximar o Código de Ética dos futuros profissionais. Também foram apresentados casos comuns julgados ou conciliados pela CED, juntamente com a mediação de um pequeno debate proposto pelos participantes sobre a chamada “reserva técnica”, comissão financeira paga por fornecedores de produtos e lojistas pela indicação junto a clientes da área da construção.

 

 

A palestra teve por objetivo promover o Código de Ética Profissional, de maneira a construir uma consciência individual pensando no coletivo e abordando, principalmente, a Ética como questão central no processo de valorização da profissão, discutindo temas como conduta ética, responsabilidade profissional e a natureza dos processos éticos e disciplinares analisados pela Comissão.

 

A palestra contou com a participação do arquiteto e urbanista Rafael Ártico, Conselheiro Suplente do CAU/RS, e das professoras Mariana Fedumenti e Giovana Santini, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG.

 

FONTE: CAU/RS

 

Publicado em 29/04/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo